No último domingo (16), o São Paulo visitou o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Em suma, o Tricolor mesmo com um a menos boa parte da partida, conseguiu segurar o empate com uma grande atuação de Felipe Alves.
Em disputa por espaço com o volante Danilo, Ferraresi acertou uma cotovelada no meia do Palmeiras e levou o cartão vermelho direto ainda na etapa inicial. Após a partida o defensor usou as redes sociais para se desculpar pelo lance
“Gostaria de pedir desculpas primeiramente aos meus colegas pelo erro que cometi. Não tinha a intenção de bater no rival, só queria correr e poder estar no meu lugar na hora do canto. Infelizmente, bati na cara dele e fui expulso. Peço desculpas também a todos os torcedores do São Paulo, acreditem que sou o primeiro a querer ganhar uma partida e ainda mais se for um clássico desses”, disse Ferraresi.
Com um jogador a menos, o São Paulo precisou recolher mais o time e focar nos contra-ataques. Dessa maneira, o Palmeiras pressionou o Tricolor em busca da vitória. No entanto, o rival pegou Felipe Alves em uma tarde inspirada, o goleiro fez grandes defesas e impediu que o Verdão abrisse o placar. Aliás, o arqueiro defendeu um pênalti cobrado por Scarpa. Portanto, o experiente jogador foi o grande responsável pelo empate.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Por fim, pelas circunstâncias do jogo, foi um grande resultado para o Tricolor. No entanto, o time perdeu a chance de se aproximar dos adversários que brigam pelo G8. Contudo, a equipe tem um jogo a menos do que os rivais e busca os três pontos para lutar por uma vaga na Libertadores de 2023. Sendo assim, nesta quinta-feira (20), o São Paulo recebe o Coritiba, no Morumbi, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro.