Campeonato Brasileiro

Árbitro explica encerramento de Ceará x Cuiabá: ‘Não me deu garantia de segurança’

(Foto: AssCom Dourado)

No último domingo (16), Ceará e Cuiabá ficaram só no empate por 1 a 1, com gols de Deyverson pro lado do Dourado, e Jô para o Vozão, na Arena Castelão. Esse duelo ficou marcado pela invasão da torcida do Ceará no gramado.

Leia também

O Cuiabá abriu o placar com o gol de Deyverson, que comemorou com dancinha, apontando para a torcida do Dourado presente e se desculpando com a do Ceará, alguns jogadores da equipe mandante não gostaram e partiram para cima dos jogadores do Cuiabá. A partir daí, o clima da partida já havia ficado além do normal.

Tempo depois, Jô empatou o placar após uma desatenção da equipe do Cuiabá. Logo depois do gol, houve uma confusão generalizada por parte da torcida do Ceará na arquibancada, muitos torcedores foram para o campo em busca de se proteger da briga, causando na paralisação da partida.

Depois de alguns machucados e cenas tristes de famílias chorando, o árbitro da partida, Caio Max Augusto Vieira, decide encerrar a partida alegando que não havia segurança para o segmento do jogo. Disse também que os jogadores dos dois times não tinham condições emocionais para jogar.

– Após 11 minutos do início da invasão, entrei em contato com o comandante geral do policiamento sr. Eduardo Souza Landim, tenente/coronel do batalhão bp choque, que não me deu garantia de segurança para reiniciar a partida – disse o árbitro pela súmula.

– Informo que ambas as equipes demonstraram não ter condições emocionais para continuar a partida – explicou.

A briga entre torcedores do Ceará começou antes do gol de empate da equipe. No túnel para o gramado, o árbitro chama a comissão técnica das duas equipes para dar como encerrada a partida, algo que deixou António Oliveira irritado e disse ao árbitro: “Então acabava antes, não agora”. Um integrante do Ceará rebateu o português dizendo: “Cala a boca, deixa ele (o árbitro) falar”.

Com o empate, o Cuiabá se mantém na 17ª posição com 31 pontos, três a menos que o Ceará, primeiro time fora do Z4. O próximo compromisso do Dourado será contra o Goiás no dia 23 de outubro (domingo), às 18h (de Brasília), na Arena Pantanal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo