Seleção Brasileira

Richarlison passa por exames e não corre risco para a Copa, diz imprensa europeia

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O atacante Richarlison, do Tottenham, realizou exames na perna esquerda após ter se machucado no último sábado (15), contra o Everton, em jogo válido pela 11ª rodadada Premier League. O brasileiro chegou a conceder uma entrevista chorando bastante e temendo perder a chance de disputar a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro. No entanto, as notícias após os exames são positivas e Richarlison deverá ficar fora por somente duas semanas.

De acordo com as informações da imprensa europeia, Richarlison sofreu apenas um estiramento leve e isso não vai impedir com que ele jogue a Copa do Mundo. No entanto, o brasileiro deverá perder jogos importantes pelo Tottenham, incluindo da Liga dos Campeões. O jornalista inglês Jack Pitt-Brooke trouxe ainda informações sobre o técnico Antonio Conte, do Tottenham, que também garantiu que a lesão de Richarlison não é tão grave.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Posso confirmar isso. O jogador (Richarlison) não está arriscado para não jogar a Copa do Mundo, absolutamente. A lesão não é tão grave e estou muito feliz por ele. Teve um problema na panturrilha. Acho que precisa de um pouco de tempo para se recuperar e depois ficar em forma. Espero que jogue outros jogos conosco antes da Copa do Mundo — disse Antonio Conte de acordo com o relato do jornalista.

Richarlison agora vai passar por um processo de recuperação no Tottenham para poder estar 100% em breve. Após a partida com o Everton, o brasileiro deixou o estádio usando muletas devido às fortes dores que sentia na perna esquerda. No entanto, o processo inflamatório já está um pouco melhor e ele começará a tratar a lesão no clube.

A princípio, Richarlison perderá pelo menos quatro jogos do Tottenham, sendo três pela Premier League e um pela Liga dos Campeões. O técnico Antonio Conte espera ter o jogador a disposição em breve e a maior possibilidade é ele estar em campo no começo de novembro, quando o Tottenham vai encarar o Olympique de Marselha, em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

Tendo condições em breve, Richarlison poderá ser convocado pelo técnico Tite para disputar a Copa do Mundo do Catar. O jogador é considerado um dos titulares da Seleção Brasileira e teve um grande desempenho recente nos amistosos contra Gana e Tunísia, ambos na França.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo