Após o empate em 1×1 contra o Atlético-GO, o presidente do Juventude, Walter Dal Zotto anunciou que se afastará do cargo. Osvaldo Pioner, vice-presidente de futebol, também deixará o cargo. A formalização das saídas deve acontecer na próxima terça-feira (18), em reunião com o Conselho Deliberativo. Fábio Pizzamiglio, atual vice-presidente de Marketing e Comunicação, é quem assume o cargo majoritário no clube.
+ Juventude chega a 25 gols no Brasileirão 2022
“Futebol é assim. Nem sempre se acerta. Quando as coisas não acontecem não é por um motivo, são por vários. A direção tem parte de culpa. Não podemos nos eximir da responsabilidade. Iniciamos um processo de transição. Teremos uma reunião do Conselho Deliberativo. Oficialmente, vou anunciar meu afastamento. Achamos por bem que teremos essa decisão. Agradeço o apoio que tivemos neste período”, afirmou Dal Zotto.
Visando a próxima temporada, o clube prefere focar nas evoluções que o clube apresentou nos últimos anos. Em 2021, após confirmar sua permanência na elite do futebol brasileiro, o Juventude atingiu o objetivo que havia sido traçado pela diretoria. Neste ano, apesar de um desempenho totalmente abaixo do esperado, Walter afirma que sai de cabeça erguida.
“Tivemos evoluções em várias áreas. O clube está em um patamar diferente e melhor. Então, isso deve-se ao trabalho de todos. Temos que agradecer e pedir desculpas ao nosso torcedor. Com certeza, não faltou dedicação”.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Já de olho na reformulação do futebol Alviverde, o Juventude deve confirmar nos próximos dias o novo executivo de futebol e o novo treinador da equipe. Paulo Stumpf, atual vice-presidente de Administração e Finanças, juntamente com Almir Adami, Luis Carlos Bianchi e Jones Biglia assumem o futebol.
O Juventude volta a campo neste domingo (23), às 16h, contra o São Paulo, no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.