Problema resolvido debaixo das traves. No segundo jogo da final da Copa do Brasil 2022, o goleiro Santos fará seu 32º jogo consecutivo defendendo a meta rubro-negra. Em busca do primeiro título pelo Flamengo, o arqueiro se tornou intocável com o técnico Dorival Júnior e é o homem de confiança para a decisão contra o Corinthians, nesta quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.
[wptb id=507172]+ Matheuzinho celebra atuação como meia e mira final da Copa do Brasil: ‘Foco total na quarta’
+ Flamengo possui retrospecto negativo em decisões no Maracanã
Apesar da confiança que existe atualmente na posição, a primeira metade da temporada do Flamengo foi com dúvidas no gol. Bancado pelo técnico Paulo Sousa, Hugo Souza ganhou diversas oportunidades, mas não se consolidou, e desde a chegada de Dorival não foi utilizado. Diego Alves fez apenas seis partidas em 2022 e conviveu com lesões durante o ano, sendo seu último jogo no dia 22 de junho, no 2 a 1 para o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Após se recuperar de lesão na coxa, Santos virou titular absoluto sob o comando de Dorival Júnior. Nos 31 jogos seguidos debaixo das traves rubro-negras, o goleiro deixou o campo 17 vezes sem sofrer gol. Em quase quatro meses como dono da posição, o arqueiro sofreu apenas 23 gols, uma média de 0,65 por jogo.
Santos também se provou como homem de confiança por ficar fora do rodízio do treinador Dorival Júnior. Mesmo em jogos que o técnico optou por escalar o “Time B”, a posição de goleiro foi a única que não foi alterada. Santos já superou a melhor sequência de titularidade de Diego Alves no ano de 2019, quando o então dono da posição fez 27 partidas consecutivas.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (19), no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Com o empate na ida, quem vencer no duelo de volta será campeão da Copa do Brasil 2022. Caso tenha empate, a decisão será nos pênaltis.