No próximo domingo (23), Coritiba e Internacional se enfrentam em um importante duelo pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Coxa briga contra o rebaixamento, o Colorado ainda acredita, mesmo que remotamente, no título nacional. A semana deste confronto, contudo, começou de forma polêmica em virtude de uma política de ingressos.
Na última segunda-feira (17), o Coritiba revelou os preços que serão cobrados para acessar o estádio Couto Pereira na partida. O torcedor Internacional, caso deseje adquirir o ingresso, precisará pagar R$ 300, mais que o triplo dos valores exigidos dos adeptos do Coxa no primeiro turno no Beira-Rio (R$ 80).
Diante desta grande discrepância, o Internacional afirma ter contatado a diretoria do Coritiba para tentar baixar o valor. Após a negativa, o Colorado, então, divulgou uma nota oficial lamentando a “falta de reciprocidade” do Coxa. Desta forma, o time gaúcho também prometeu aumentar o sorteio de ingressos para sócios que moram na capital paranaense.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira abaixo a nota oficial na íntegra do Internacional:
“O Sport Club Internacional informa que buscou o Coritiba Football Club para tratar sobre os valores dos ingressos da torcida visitante para a partida no próximo domingo (23), na capital paranaense. Diante da impossibilidade de redução nos preços anunciados, o que reconhecemos ser decisão do clube mandante, cabe ao Clube do Povo lamentar a falta de reciprocidade em relação ao que foi praticado no Beira-Rio, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Em respeito aos sócios, sócias, torcedores e torcedoras, infelizmente vamos reavaliar nossa política de recepção a visitantes no próximo ano. De qualquer forma, convocamos a apaixonada torcida Colorada para estar presente de maneira exemplar no Estádio Couto Pereira no domingo, como ocorre em todos os locais onde o Inter está em campo. Haverá ampliação do número de ingressos sorteados para sócios e sócias em dia que estiverem em Curitiba”.