Com sete rodadas restantes, o Coritiba precisa pontuar o maior número de pontos possíveis, porém se repetir o desempenho do 1º turno contra as equipes restantes deve escapar de mais um rebaixamento. Na primeira parte do Campeonato Brasileiro contra essas sete equipes o Coxa somou oito pontos de 21 possíveis.
+ Pela nona vez no Brasileirão, Coritiba sofre gol decisivo nos últimos minutos de jogo
Com 31 rodadas disputadas, o Coritiba soma 34 pontos e segundo a UFMG, universidade que divulga probabilidades sobre o Brasileirão, a equipe que somar 42 pontos tem apenas 17% de probabilidade de ser rebaixado e se somar 43 esse número cai para 6%, então se o Coxa repetir o desempenho do primeiro turno tem boas chances de escapar do rebaixamento.
Algo que pode atrapalhar o Coritiba de buscar essa pontuação do primeiro turno são os jogos fora de casa, no total serão quatro (São Paulo, Fortaleza, Juventude e Cuiabá). O Coxa segue sendo a única equipe a não ter vencido uma partida fora de casa.
As partidas dentro do Couto Pereira também prometem ser muito desafiadoras para a equipe de Guto Ferreira vendo que os três times (Internacional, Flamengo e Corinthians) estão todos brigando por algo na parte de cima da tabela, porém mesmo sendo jogos difíceis o Coritiba aposta na ótima campanha como mandante, no geral são 32 pontos dentro de casa, resultando em 94% dos pontos do Coxa conquistados em todo o Brasileirão. A equipe paranaense tem a sétima melhor campanha como mandante.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Coritiba segue na 15ª posição com 34 pontos. Mesmo com a derrota no clássico, o Coxa segue com uma boa vantagem para a zona de rebaixamento, a equipe paranaense tem três pontos de gordura para o Cuiabá, primeiro time no Z4.