Passando por uma crise nesta reta final de 2022 e fazendo uma campanha bastante decepcionante no Brasileirão, o Red Bull Bragantino não consegue deixar a segunda metade da tabela de classificação. Nesta última segunda-feira, o Massa Bruta perdeu de 2 a 0 para a equipe do Santos, em pleno Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista pela 32ª rodada do campeonato nacional.
Com apenas duas vitórias neste segundo turno, o time comandado pelo treinador Mauricio Barbieri vai vendo as suas chances de classificação para a próxima edição da Copa Conmebol Libertadores diminuírem consideravelmente com o passar dos jogos. Além disso, o fato é que neste panorama que o clube de Bragança Paulista se encontra, a tentativa é de ser livrar definitivamente do rebaixamento para a Série B do Brasileirão do ano que vem.
+ Clique aqui para ver mais notícias do Massa Bruta
Siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, INSTAGRAM e FACEBOOK.
Isso porque, segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Braga e o Goiás, ambos com 38 pontos somados na principal competição nacional até aqui, ainda tem 92% de chances de cair para a Segunda Divisão. O Cuiabá, equipe que abre o grupo dos quatro últimos colocados, está sete pontos atrás do Bragantino. Dependendo da combinação de resultados, essas probabilidades podem se alterar ou até mesmo permanecer como está.
Com 39% de aproveitamento em todo este Campeonato Brasileiro, o RB Bragantino ainda busca unir forças nestes últimos compromissos que terá até o fim do certame. O próximo compromisso da agremiação do interior de São Paulo jogará diante do Athletico, em casa, pela 33ª rodada. O duelo com o Furacão acontecerá neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília)