Campeonato Brasileiro - Série D

Com grandes campanhas no estadual e na Série D, Dico Woolley avalia temporada do Retrô

REPRODUÇAO: RETRÔ

O técnico do Retrô, Dico Wolley, acredita que o Retrô fez uma boa temporada em 2022. A equipe pernambucana chegou à final do estadual contra o Náutico, e fez uma das melhores campanhas da primeira fase da Série D.

LEIA TAMBÉM: Em comemoração pelo aniversário do clube, Fortaleza lança uniforme com escudo retrô


Para Dico, a temporada foi vitoriosa, por todo o planejamento feito e pelos jogos que a equipe realizou, tanto no Campeonato Pernambucano, quanto na competição nacional:



– A temporada foi muito boa tanto individual como coletivamente, claro que não 100% porque tínhamos o objetivo de conquistar o estadual e garantir o acesso à Série C. Ficamos entre as melhores campanhas nos dois jogos decisivos, mas por detalhes não conseguimos alcançar esses objetivos. Mesmo assim avalio como muito boa a temporada, pois conseguimos grandes números, alavancar o nome do clube, emprestamos alguns nomes para a Série B e acredito que pode ser ainda melhor em 2023 – Diz.


Na temporada, o Retrô conseguiu 19 triunfos em 28 jogos, além de 5 empates, chegando a 73,80% de aproveitamento em 2022. E Dico credita esses bons números ao planejamento, iniciado ainda em 2021:


– O que pode ser levado de positivo é todo o planejamento que fizemos, onde começamos a pré-temporada com antecedência, assim como estamos fazendo já para o próximo ano. Monitoramos alguns atletas que jogamos contra adversários da Série D, Série C, e já começamos os trabalhos visando a temporada de 2023. – Afirma

– Vamos novamente em busca do título pernambucano, da vaga para a Copa do Nordeste e do acesso à Série C, que é o nosso grande objetivo. Mas tenho fé que podemos ir mais longe, conquistando títulos e principalmente o acesso – Completa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo