Revelado pelo Atlético-MG e com passagem pelo Internacional, Carlos Júnior possui números impressionantes desde que deixou o Brasil para atuar no exterior durante a temporada 2018-19. Primeiro em Portugal e agora no Al-Shabab. Atuando ao lado de nomes como o argentino Éver Banega e o espanhol Santi Mina, o brasileiro aparece novamente entre os principais goleadores do futebol saudita neste início de temporada.
Após sete jogos realizados na atual edição do campeonato local, Carlos Júnior lidera entre os artilheiros da disputa ao ter balançado a rede dos rivais em seis oportunidades, além de uma assistência concedida. Com uma média de 0,86 tentos anotados por partida, o atacante também está entre os nomes com mais participações em gol neste começo da Liga da Arábia Saudita, com sete ações dentro deste quesito.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.
Na temporada passada, o desempenho do jogador revelado pelo Galo não foi diferente daquele que está sendo demonstrado agora. Foram 22 gols marcados em 30 partidas realizadas, sem contar a artilharia da Kings Cup, competição que estufou as redes rivais em quatro oportunidades.
Antes de chegar ao futebol do Oriente Médio, Carlos teve grande destaque defendendo o Santa Clara, de Portugal. Clube por qual foi as redes em 30 oportunidades em pouco mais de 80 jogos realizados por terras lusitanas. Desempenho que o fez ser escolhido para integrar o time ideal do Campeonato Português na temporada 2020-21 ao lado de nomes como Pepe e Taremi, ambos do Porto, e de Haris Seferović, que atuava na época pelo Benfica.