A temporada no futebol brasileiro ainda não acabou, mas vários clubes já estão iniciando os seus preparativos visando o próximo ano. A lateral-esquerda é vista como uma posição difícil de se ter no mercado, por isso é muito atrativa para as equipes. O nome da vez é o de Juninho Capixaba, que pertence ao Grêmio, mas está emprestado ao Fortaleza até o fim de 2022.
Com contrato se encerrando com o Grêmio em fevereiro de 2023, o jogador poderá ficar livre no mercado e assinar de graça com qualquer clube. Há, ao menos, cinco times da Série A interessados. São eles: Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro. A informação foi divulgada inicialmente no pelo perfil Cruzeiro Informs e pelo jornalista Samuel Venâncio.
Outros dois times do exterior, um da Polônia e um dos EUA, monitoram a situação do jogador. O Fortaleza também quer a permanência do atleta. Segundo o jornalista, o Cruzeiro conta com todo cenário favorável de estar voltando a Série A, o dono do clube ser o Ronaldo e o projeto do time, para conquistar o interesse do lateral.
Juninho tem passagens por Bahia, Corinthians, Grêmio e Fortaleza. Neste ano de 2022 fez 53 partidas, marcou um gol e deu oito assistências.