Depois de conquistar a Copa do Brasil em cima do Corinthians, o Flamengo volta a campo neste sábado, contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Em função da proximidade com a finalíssima da Libertadores, o técnico Dorival Júnior mais uma vez deve preservar o time principal e levar a campo um time alternativo. João Gomes, que não atuou no meio de semana, foi o único titular relacionado.
[wptb id=507172]+ América-MG x Flamengo: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
+ Conmebol define arbitragem para final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico
Além dos jogadores do “time das Copas”, o Rubro-Negro ainda terá outros três desfalques no duelo com o Coelho. Vidal, com um trauma na perna direita, e Varela, com um desconforto muscular na coxa esquerda, nem viajaram com a deleção. Já Pulgar, apesar de estar recuperado de uma entorse no tornozelo, foi preservado.
Santos, que vinha uma sequência de 32 partidas, também não figura a lista de relacionados e deve dar lugar a Diego Alves. A última vez que o experiente goleiro esteve em campo foi no dia 22 de junho, contra o Atlético-MG, pelas oitavas da Copa do Brasil. Na ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1, no Mineirão.
Com isso, a tendência é que Dorival escale o time titular com: Diego Alves, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
A bola rola para América-MG e Flamengo neste sábado (22), às 19h (horário de Brasília), no Independência, pela 33ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação da competição com 55 pontos.