Vôlei

Superliga: Douglas brilha no tie-break e São José vence Campinas de virada na estreia

bloqueio douglas johan volei renata sao jose superliga
Foto: Pedro Teixeira / Vôlei Renata

O Vôlei Renata Campinas encarou o Farma Conde São José na noite desse sábado (22), no ginásio do Taquaral, e foi derrotado de virada pelo adversário logo na estreia da Superliga masculina. Com show de Douglas Souza no tie-break, o time joseense venceu por 3 sets a 2, em parciais de 16-25, 30-28, 23-25, 25-21 e 15-12. O cubano Sanchéz foi o principal pontuador da partida com 30 acertos, seguido de Douglas e Felipe Roque com 24.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

RESUMÃO

O Vôlei Renata Campinas não deu chances para o Farma Conde São José no primeiro set. Foi um verdadeiro atropelo. Dando show de bloqueios e com bom aproveitamento no sistema saque-bloqueio, os donos da casa cometeram menos erros que os adversários e com o side-out funcionando, fizeram 25-16 na primeira parcial para abrir o placar: 1 x 0.

Já no segundo set, o São José equilibrou o jogo. Com melhor aproveitamento na virada de bola e no passe, os comandados de Schwanke deram trabalho para Campinas na parcial, que mesmo assim, ficou a maior parte do tempo com dois pontos de vantagem, porém, Sanchéz decidiu na parte final e colocou a equipe joseense na frente do marcador. A segunda parcial terminou apenas no 30º ponto. Com show de bloqueio e defesa dos dois times, os visitantes fizeram 30-28 e fizeram 1 x 1 na partida.

+ Sada Cruzeiro segura Rede Cuca fora de casa e dá início à Superliga com o pé-direito

No terceiro set, os donos da casa retomaram o controle do jogo e com o mesmo ímpeto da primeira parcial, anularam os principais jogadores do adversário. Com a virada de bola funcionando, os campineiros fizeram 25-23 e voltaram para a frente do marcador: 2 x 1. E no quarto set, o São José entrou com o intuito de levar pro tie-break. Com muito volume de jogo nos dois times, a parcial foi a mais equilibrada e emocionante do confronto. Novamente o cubano Sanchéz decidiu a favor dos visitantes. Nesse embalo, o São José fez 25-21 e levou para o quinto set.

E no quinto set, Douglas Souza chamou a responsabilidade e comandou mais uma virada são joseense no jogo. Com muito volume de jogo e bem postado no bloqueio, o São José fez 15-12 no set desempate e venceu o jogo, de virada, por 3 sets a 2.

Na próxima rodada da Superliga, o Vôlei Renata Campinas encara o Rede Cuca fora de casa, na quinta-feira (27), às 21h30min, enquanto o Farma Conde São José recebe o Brasília um dia depois, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo