Mais Esportes

Sesi Bauru conquista a Supercopa feminina pela primeira vez

Cristiano Zanardi/Inovafoto/CBV

Depois de derrotar o Gerdau Minas, o Sesi Bauru se consagrou campeão da Supercopa por 3×1 com parciais de 26-24, 19-25, 25-23 e 25-22, na manhã do domingo, 23, na inauguração do Ginásio Horto, em Bauru. Esse já é o segundo título do clube na temporada que também conquistou a primeira colocação no campeonato paulista.

+ Bauru vence Pinheiros mais uma vez e é bicampeão paulista

O jogo foi marcado por muitos erros dos dois lados da quadra. A equipe minastenista cometeu mais de 30 erros durante toda a partida. A capitã e levantadora Dani Lins fez a diferença para seu time com excelentes levantamentos e bloqueios importantes que mantiveram o Bauru no domínio do jogo. Ela foi eleita a melhor jogadora da partida.

— Eu acho que a gente ainda tem muito a evoluir, hoje foi um jogo muito difícil, foi complicado, a gente também ainda está adaptando né, ao ginásio, o nosso técnico chegou agora, enfim, muita coisa pra evoluir, Mayhara disse em entrevista com o Sportv.

O JOGO

Logo no primeiro set o entrosamento e volume de jogo do Bauru ficou evidente em contrapartida com a falta disso no Minas. A equipe paulista se aproveitou de já estar jogando há algum tempo e forçou o saque, dificultando a virada de bola do time de Belo Horizonte. Com apenas dois dias de treino com a equipe completa, o Minas entrou em quadra e não conseguiu segurar o passe e o entendimento entre a levantadora – Pri Heldes – e suas atacantes demorou a encaixar. No entanto, o Minas conseguiu retomar sua confiança no set com quatro bloqueios seguidos e encostou no placar. Isso não foi o suficiente e o Bauru fechou o set.

Já na segunda parcial, o rendimento do Bauru caiu juntamente com uma melhora no ataque do time mineiro. As boas viradas de bola da jovem ponteira Luiza Vicente e uma melhora no saque fez o Minas se manter na frente no placar e empatar o jogo.

Depois de perder um set, o Bauru voltou com força total e também contou com muitos erros da outra equipe. Sem conseguir se aproveitar dos side-outs, o Minas não pontuava e se via cada vez mais atrás no placar. Os três pontos de bloqueio da Dani Lins garantiram a vitória no set para o Bauru.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A quarta parcial começou equilibrada, mas, mais uma vez, Bauru conseguiu demonstrar sua força e ficou na frente no placar. A equipe minastenista buscou um empate, mas não foi o suficiente. Na segunda oportunidade de match point a central Mayhara colou a bola no chão.

Sesi Bauru Dani Lins, Ivna, Karina, Thaisinha, Mayany, Mayhara e Léia

Gerdau Minas Pri Heldes, Kisy, Peña, Luiza Vicente, Thaisa, Carol Gattaz e Nyeme

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo