O Palmeiras treinou na manhã deste domingo(23), na Academia de Futebol. O treino já faz parte da preparação da equipe para a partida contra o Athletico. O Verdão venceu o Avaí na noite de sábado(22), por 3 a 0, no Allianz Parque.
Como de costume, os atletas que atuaram mais de 45 minutos na vitória sobre os Leões da Ilha ficaram na parte interna do Centro de Excelência fazendo treino regenerativo. Os jogadores que ficaram no banco e entraram durante a partida foram ao gramado para um trabalho de movimentação técnica.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O volante Jailson, que operou o joelho direito em abril, iniciou seu processo de transição física. Pela primeira vez, desde a lesão, participou da primeira parte da atividade junto do elenco. Já o meia Raphael Veiga, em recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito, cumpriu seu cronograma junto ao Núcleo de Saúde e Performance do Verdão.
Após marcar seu primeiro gol como jogador profissional, o lateral-esquerdo Vanderlan comemorou estar vivendo o ‘ano de sua vida’ e destacou a falta de sono após sua primeira bola na rede.
Ano da vida
-Sem dúvidas é o ano da minha vida. Começamos muito bem com o título da Copinha, que era um título inédito. Depois, consegui viajar para o Mundial com o elenco e foi uma experiência incrível que não tenho como descrever. E depois fiz minha estreia, joguei como titular, ganhei prêmio de melhor da partida, dei assistência, fiz gol… Então, é o ano da minha vida-, falou Vanderlan.
Falta de sono
-Consegui dormir, mas aquele sono picado, aquele que você acorda toda hora. Eu não consegui dormir direito, mas foi uma noite muito especial para mim. Acho que é um momento que todo jogador que vem da base sonha, que é fazer um gol pelo profissional, ainda mais do jeito que foi, com um Allianz Parque lotado. Então, foi uma noite de sono bastante difícil e vim treinar hoje no sacrifício-, destacou a Cria da Academia.
O Palmeiras enfrenta o Athletico na próxima terça-feira(25), às 21h45(de Brasília), na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.