A BLAST Premier Fall Showdown 2022 norte-americana de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) que acontece entre 19 e 23 de outubro tem sua final definida entre MIBR e Fluxo que irá ocorrer neste domingo (23), às 17:30. A equipe vencedora busca uma vaga na BLAST Premier Fall Finals 2022 além de uma premiação em dinheiro no valor de 20 mil dólares.
Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Veja abaixo o resumo das semifinais:
Sharks 0 x 2 MIBR
VERTIGO – Pick Sharks
Mesmo jogando em seu mapa de escolha os tubarões não conseguiram desempenhar um bom esquema de táticas no primeiro tempo que acabou sendo determinante no decorrer da partida. O MIBR atropelou com uma forte defesa para iniciar a Vertigo com vantagem e ir para o segundo tempo com grandes chances de sair na frente na série válida pela BLAST.
A troca de lados aconteceu e esperava-se que a Sharks tentaria ser superior do lado de CT (Contra-Terrorista) mas não foi o que aconteceu. O MIBR venceu quatro pontos de sete disputados ampliando ainda mais a grande vantagem estabelecida na primeira etapa. Os tubarões ainda tentaram segurar o ataque agressivo dos rivais mas não foi o suficiente. O placar foi finalizado em 16 a 8 e o MIBR sai na frente no duelo em busca da final da BLAST. O destaque da Vertigo ficou com ‘exit’ que faturou 28 baixas.
NUKE – Pick MIBR
O primeiro tempo do segundo da Nuke foi quase um replay do mapa anterior. A Sharks iniciaram o duelo com uma forte defesa e que resultou no triunfo da equipe na primeira metade. Os tubarões surpreenderam o MIBR que saiu em desvantagem de 10 a 5 no placar e precisando fazer um ótimo CT para buscar a virada e a vitória para ir a grande final da BLAST.
Na troca de lados, a Sharks iniciou bem ampliando a vantagem após triunfar em duas rodadas de quatro disputadas. Entretanto, o MIBR ajustou suas táticas defensivas e, além de tomar as rédeas da partida, atropelou no segundo tempo. A equipe de ‘brnz4n’ venceu nove pontos sendo sete deles de maneira consecutiva, virando o placar e assumindo a liderança no placar pela primeira vez na partida. Com o resultado em 16 a 13, o MIBR fatura a vitória e garante a vaga na final da BLAST Premier Fall NA. Com 31 eliminações ‘JOTA’ foi o destaque da Nuke.
Fluxo 2 x 0 00Nation
ANCIENT – Pick Fluxo
O confronto foi marcado por uma série ruim de ‘coldzera’ e ‘TACO’ os dois craques não foram tão bem quanto o esperado e acabaram sendo atropelados. O Fluxo iniciou seu mapa de escolha de TR (Terrorista) e com um ataque agressivo não deram paz para a 00Nation. O primeiro tempo da Ancient acabou com 9 a 6 no placar para a equipe de ‘vsm’.
Na inversão de lados, a 00Nation buscou o resultado adverso e após triunfar no round de pistola, no forçado e nos dois primeiros armados a equipe mais uma vez tinha a vantagem no placar. Entretanto, o Fluxo ajustou suas táticas defensivas e com sete pontos sendo quatro de maneira consecutiva, os donos da casa viraram o placar para 16 a 11 e ficaram a um passo da final da BLAST. ‘latto’ mesmo com a derrota foi o destaque da Ancient com 29 eliminações.
MIRAGE – Pick 00Nation
Na Mirage, o Fluxo aproveitou o fato de iniciarem o primeiro tempo na defesa para abrirem o placar e ampliar a vantagem. A equipe liderada por ‘vsm’ mesmo após sofrer o empate conseguiu se recuperar e punir os avanços rápidos da 00Nation. Com seis pontos triunfados em oito rodadas, a equipe do Fluxo fechou a primeira metade em 10 a 5 e ficando a seis pontos da finalíssima da BLAST.
O segundo tempo começou com o Fluxo vencendo o round de pistola, o forçado e o primeiro armado para abrir ainda mais a vantagem. A 00Nation ainda conseguiu diminuir o prejuízo e tentar esboçar uma reação, mas não foi o suficiente. Com um ‘felps’ inspirado a equipe brasileira faturou os pontos necessários para fechar o placar em 16 a 10 e garantir a segunda vaga para a grande final da BLAST Premier Fall NA. O próprio ‘felps’ foi o destaque da Mirage com 28 eliminações.