Grêmio

Grêmio vence o Náutico e volta à primeira divisão do futebol brasileiro

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio enfrentou o Náutico, neste domingo (23), no Estádio dos Aflitos, e saiu vitorioso pelo placar de 3 a 0. O resultado nesta partida de trigésima sexta rodada da Série B sagrou a subida do Imortal para a Série A do Brasileirão, que será novamente a casa do Imortal em 2023. Os gols foram marcados por Bitello e Lucas Leiva.

O Náutico entrou em campo virtualmente rebaixado e cumprindo tabela, único objetivo era de tirar pontos do Tricolor e terminar o campeonato de maneira digna. Com pouca torcida, o Estádio dos Aflitos acompanhou o jogo com 6.961 torcedores presentes.

PRIMEIRO TEMPO
Primeira etapa foi marcada por um controle improdutivo do Tricolor e boas jogadas do Náutico. Logo aos 3min, o time da casa já finalizava contra a meta de Brenno. Aos 5min, Ralph novamente obrigou Brenno a fazer uma boa defesa. A primeira etapa foi uma apresentação com muitos erros de passes e faltas cometidas por ambas as equipes. Aos 26min, Bitello cruzou para dentro da área, Diego Souza ajeitou de cabeça para Léo Gomes bater, o goleiro Bruno Lopes espalmou para o meio e Bitello aproveitou o rebote para abrir o placar. Náutico 0x1 Grêmio.

SEGUNDO TEMPO

O Náutico tentou imprimir mais pressão ao time visitante, mas em um carrinho de Geovânio em Kannemann, o jogador do Timbu foi com muita força e acabou sendo expulso pelo árbitro. A partir daí o Náutico perdeu forças e o Grêmio passou a ser melhor em campo. Aos 16min, em jogada pelo meio, o volante Bitello enfiou para Lucas Leiva marcar dentro da área. Náutico 0x2 Grêmio. O jogo continuou com muitas faltas, mas diminuiu de ritmo em um dia quente em Recife. Aos 22min, Guilherme fez jogada pela ponta, puxou para o meio e bateu. O goleiro Bruno Lopes espalmou para o meio de área e Bitello marcou o segundo dele no jogo. Final: Náutico 0x3 Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo