A temporada da Ponte Preta está chegando ao fim. Restando apenas duas rodadas para encerrar a participação na Série B 2022, a Macaca não possui pretensões no campeonato e busca apenas uma boa colocação na tabela para fechar com saldo positivo. Com isso, o técnico Hélio dos Anjos poderá utilizar os jogadores da base alvinegra para mostrarem serviço em campo.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Contra o CSA, adversário da última quinta-feira (20), Eliel entrou na partida para substituir Ribamar, aos 27 minutos do segundo tempo. Sua participação, no entanto, não foi o melhor cenário imaginado pelo treinador, que já visava colocá-lo no jogo. Com a expulsão de Léo Naldi na marca dos 14, Eliel precisou atuar pela ‘beirada’ do campo, enquanto Hélio o queria centralizado.
Apesar disso, o técnico comentou em coletiva que o instrui todos os dias, com espaço e tempo. Joia e artilheiro do sub-20, o objetivo é adaptar o atleta da melhor forma para que a transição não seja prejudicada. Eliel, que já estreou nesta temporada da Série B, entende o cuidado da comissão técnica e aproveita os treinos integrados com a equipe profissional.
Além de Eliel, o último duelo do time campineiro marcou a primeira vez de outro jovem. Mesmo não entrando em campo, o meia Vitinho, de 18 anos, foi relacionado por Hélio para a partida. Durante coletiva, o técnico comentou sobre:
– O Vitinho é um jogador interessantíssimo, super ágil. Ele parece que é fraco fisicamente, mas é forte. Tenho certeza que vai ser um jogador de grande futuro aqui. É ter um pouco de paciência e atenção.
Podendo aparecer contra o Criciúma (casa) e Náutico (fora), os dois jogadores e outros jovens atletas também devem fazer parte da lista alvinegra no próximo ano. A ideia de Hélio é continuar com a integração durante os treinos e utilizar a base pontepretana na lista B do Campeonato Paulista A2.
A Ponte entra em campo na próxima sexta-feira (28), contra o Criciúma, no Moisés Lucarelli.