Mesmo com duas vitórias no Campeonato Carioca contra uma do Sesc Flamengo, o Fluminense decide a competição nessa segunda-feira (24), às 21h30min, na casa do adversário, no ginásio do Tijuca TC, com torcida única. Na última sexta (21), o Tricolor Carioca bateu o Rubro-Negro por 3 sets a 2, de virada, e busca repetir a dose na decisão dessa segunda.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Sesc Flamengo detém 16 títulos do Estadual e é o atual campeão, porém o Fluminense busca repetir o feito alcançado em 2016, quando voltou ao lugar mais alto do pódio do torneio. Guilherme Schmitz, técnico do time das Laranjeiras, projetou o confronto decisivo contra o rival histórico e enfatizou que a sua equipe precisa ter lucidez para sair vitoriosa mais uma vez.
+ Sesi Bauru conquista a Supercopa feminina pela primeira vez
+ Superliga: Douglas brilha no tie-break e São José vence Campinas de virada na estreia
– Nosso time chega bem preparado e tenho certeza que vamos nos apresentar bem. O jogo de sexta-feira serve como balizador, sim, mas começamos essa final com o placar de 0 a 0. O importante é ter lucidez, tranquilidade e ser um time taticamente disciplinado. Vimos na prática que, quando tivemos um pouco mais de lucidez nas ações o jogo virou para o nosso lado. Tenho certeza que será uma grande partida e espero que a gente saia vencedor – disse à assessoria do clube tricolor.
Por sua vez, o Sesc Flamengo conta com Bernardinho liderando as suas jogadoras a beira da quadra para conquistar o hexacampeonato do Campeonato Carioca. O treinador trouxe nomes importantes do cenário nacional e internacional para essa temporada, como a oposta Bruna Honório e a levantadora canadense Brie King, além de contar com jogadoras históricas do clube, como a capitã Juciely.