As equipes de Fortaleza e Atlético-MG se enfrentaram nesta noite de segunda-feira (24), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. O placar foi de 0 a 0, num confronto que ficou marcado por ser bastante sem ritmo e com poucas ações ofensivas de perigo.
PRIMEIRO TEMPO
A partida fugiu do cenário rápido e bastante acelerado, que era esperado, e se mostrou muito lenta. O Fortaleza adotou uma estratégia bastante defensiva, tirando a velocidade do adversário, e inibiu os próprios contra-ataques. Com isso, o embate ficou com pouquíssimos lances de perigo, ficando mais disputado no meio-campo.
Mas, apesar do cenário muito monótono, o Fortaleza conseguiu uma finalização de perigo. Após saída equivocada de Éverson, a bola sobrou para Pedro Rocha, que ajeitou e finalizou de esquerda. O goleiro atleticano se recuperou e espalmou para fora. Após isso, o jogo voltou ao ritmo pacato de antes.
SEGUNDO TEMPO
Diferente da primeira etapa, os primeiros minutos foram mais corridos, com as equipes mais abertas. Inclusive, com chances de gol, principalmente para o Atlético-MG, após jogada de Keno. Mesmo assim, a partida retomou o estilo cadenciado.
Com exceção da parte final, que contou com uma grande pressão atleticana pela vitória, com direito à defesa milagrosa de Fernando Miguel no chute de Pavón, o jogo foi bastante desperdiçado. As equipes pouco tentaram ir além, principalmente o Fortaleza, que se defendeu por inteiro.
DESTAQUES
O duelo teve poucos lances de impacto e que chamaram atenção do torcedor que acompanhou. Mas, para o Leão, fica o destaque para Lucas Sasha, que foi o único que manteve uma boa consistência, e Pedro Rocha, cuja luta no ataque foi digna. Para o Galo, as entradas de Keno e Pavón deram uma nova dinâmica.
COMO FICA
Com o empate, o cenário no Campeonato Brasileiro não se altera em praticamente nada para os clubes. O Fortaleza permanece na 10ª colocação, agora igualado com o 9º América-MG. O Atlético-MG também permanece na sua posição, em 7º, mas vê o São Paulo, em 8º, encostar muito.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, o time da casa permanece na capital cearense para enfrentar o Coritiba nesta quinta-feira (27), às 19h (de Brasília). Na mesma data, mas às 19h30 (de Brasília), os visitantes vão buscar três pontos dentro do Mineirão, contra o Juventude.