Internacional

Internacional recebe o Ceará para garantir vaga na Libertadores

Ricardo Duarte/Internacional

Nesta quarta-feira (25) o Internacional pode conquistar o primeiro objetivo nesta temporada. Após fracassar no estadual, Copa do Brasil e Sul-Americana, restou ao Colorado disputar uma vaga na próxima Copa Conmebol Libertadores da América que tende a ser alcançada diante do Ceará, no Beira-Rio, a partir das 21h45.

Com 61 pontos, o Internacional está 14 na frente do São Paulo, oitavo colocado, tendo apenas cinco rodadas para serem disputadas. Desta forma, o Colorado, em caso de vitória, estará garantido matematicamente pelo menos nas fases preliminares da competição continental, que deve se iniciar em fevereiro.

O objetivo do Internacional, contudo, é ainda maior. De acordo com Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes, após o empate contra o Coritiba, o time está sedento pelo vice-campeonato – já que o título é praticamente impossível. Para isso, até o final da competição precisará manter a vantagem, que atualmente é de dois pontos, para o Flamengo.

Já o cenário para garantir vaga direto na fase de grupos da próxima Copa Conmebol Libertadores é mais tranquilo para o Internacional. Com G5 aberto, 10 pontos separam o Colorado do Athletico. Desta forma, ela pode vir até mesmo nesta rodada, caso os gaúchos superem o Ceará e o Furacão seja batido pelo Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para esse duelo contra o Ceará, inclusive, o Internacional chega com a confiança em alta. Invicto há 12 partidas, o Colorado ainda terá os importantes retornos de Liziero e Maurício no elenco, além do próprio técnico Mano Menezes, que cumpriu suspensão diante do Coritiba. Desta forma, o time gaúcho ainda tem algumas dúvidas na escalação, mas deve ir a campo com: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Maurício (Edenilson ou Liziero) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Wanderson) e Alexandre Alemõ.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo