Na noite desta terça-feira (25) o Athletico recebeu a equipe do Palmeiras pela rodada 34 do Campeonato Brasileiro na Arena da Baixada. Matheus Felipe abriu o marcador para o Furacão mas Endrick duas vezes e Gustavo Gomes determinaram o triunfo por 3 a 1 da equipe paulista. Destaque também para a expulsão do atacante Tomàs Cuello que reclamou após o lance do gol de empate do Porco.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O JOGO!
A primeira etapa viu a equipe alviverde dominar as ações, mesmo atuando fora de casa. No entanto, o Athletico, liderado por Vítor Roque no ataque, conseguiu criar chances para que os donos da casa pudessem oferecer perigo.
Aos 30 minutos, Matheus Felipe se desvencilhou da marcação no meio-campo e arriscou de longe, acertando o gol de Weverton que teve poucas chances de alcançar a bola. Lindo gol para abrir o placar. O Palmeiras pressionou no fim, mas os primeiros 45 minutos terminaram com 1 a 0 para o Athletico.
Já na segunda etapa o Palmeiras voltou com mais intensidade. Aos 14 minutos, em um erro cometido por Pedro Henrique, Endrick rolou para Dudu, que sem goleiro perdeu o gol. No rebote, o camisa 7 devolveu a gentileza e a joia brasileira marcou o primeiro gol profissional de sua carreira.
No entanto, ele não parou por ai. 11 minutos depois, aos 25 da segunda etapa, Rony cruzou na área e o garoto de 16 anos marcou de cabeça para colocar o Palmeiras em vantagem no placar. No fim, sobrou para o zagueiro artilheiro, Gustavo Gomez, marcar também de cabeça e dar números finais na Arena da Baixada.
COMO FICA?
O time comandado por Abel Ferreira se aproxima da conquista do título do Brasileirão. Chegando aos 74 pontos, o Palmeiras depende de resultados do restante da rodada para poder sagrar-se hendecampeão do torneio nacional ainda nesta rodada. O destaque vai para os dois primeiros gols da carreira do jovem atacante Endrick e mais um gol para o zagueiro artilheiro Gustavo Gomez.
Já a equipe liderada por Luiz Felipe Scolari agora vira totalmente as atenções para a final da Copa Libertadores neste sábado (29) às 17h em Guayaquil, no Equador. No Campeonato ocupa a sexta colocação, mas estaciona nos 51 pontos e pode ver o Atlético-MG empatar em número de pontos na reta final da temporada. Mais uma vez, o destaque negativo da partida fica com o setor defensivo que no segundo tempo não conseguiu manter o ritmo do primeiro.