Atravessando uma grande crise na temporada, a Juventus vivia a expectativa de contar com o retorno de jogadores importantes no próximo sábado (29), quando a equipe vai encarar o Lecce, fora de casa, em mais uma rodada do Campeonato Italiano. Durante a semana, o francês Paul Pogba e o italiano Federico Chiesa participaram das atividades e poderiam retornar. No entanto, o técnico Massimiliano Allegri descartou os jogadores neste momento.
— Federico Chiesa e Paul Pogba não foram convocados. Não estarão presentes para este jogo (com o Lecce), nem contra o PSG e muito provavelmente estarão fora mesmo contra a Inter. Vamos avaliar para os próximos jogos depois disso — afirmou Allegri.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Tanto Chiesa quanto Pogba sofreram lesões nos joelhos, mas a do italiano foi mais grave. Chiesa não atua desde o começo de janeiro após ter sofrido uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Já Pogba se machucou ainda durante a pré-temporada e precisou passar por cirurgia depois de ter apostado em um tratamento mais conservador. Os dois jogadores são considerados titulares da equipe, o que tem causado problemas para Allegri.
A Juventus já está eliminada na Liga dos Campeões e vai buscar, na última rodada da fase de grupos, uma classificação para a Liga Europa. Questionado sobre a possibilidade de disputar o torneio continental, o técnico Massimiliano Allegri afirmou que o importante agora é pensar em uma recuperação dentro do Campeonato Italiano para depois poder focar em outros torneios.
— Neste momento não temos que pensar na Liga Europa. Temos de pensar no Lecce, uma equipe que está jogando bem, que muitas vezes esteve perto de conseguir bons resultados . É uma partida importante para aquilo que nós estamos projetando na nossa temporada — garantiu Allegri.
A Juventus está atualmente na 8ª colocação do Campeonato Italiano, tendo somado 19 pontos até aqui. A equipe está fora da zona de classificação para qualquer competição continental e precisa de uma recuperação. De acordo com a imprensa italiana, a pressão sobre o técnico Massimiliano Allegri já é muito grande e ele poderá ser demitido a qualquer momento.