O atacante Eden Hazard é um dos principais ícones da mais recente e promissora geração da Bélgica, mas vem passando por muitas dificuldades nos últimos anos, principalmente com relação às lesões. Por esse motivo, o jogador aparece como uma das principais dúvidas da Seleção da Bélgica para a Copa do Mundo do Catar. Nesta sexta-feira (28), no entanto, o técnico Roberto Martínez reforçou a sua confiança no jogador de 31 anos.
— Os últimos dois anos têm sido um desafio para Hazard. Ele não estava livre de dores no Europeu, mas conseguiu ajudar a equipe algumas vezes. Penso naqueles 60 minutos frente a Portugal. Não devemos subestimar o que pode fazer quando está apto e em forma — disse o técnico, em declarações ao “VTM Nieuws”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Hazard chegou ao Real Madrid no começo da temporada 2019/20 sob grande expectativa, principalmente depois dos anos de destaque que viveu com a camisa do Chelsea. Além disso, o jogador vinha de uma boa participação na Copa do Mundo da Rússia, aonde os belgas terminaram na terceira colocação ao venceram a Inglaterra por 2 a 0, inclusive com um gol de Hazard.
No entanto, as expectativas no Real Madrid não se transformaram em realidade e o jogador sofreu com algumas lesões. Neste período, a temporada com maior número de jogos pelo Real Madrid foi em 2021/22, quando Hazard fez 23 partidas e marcou apenas um gol. Em quatro temporada pelo clube, o jogador belga só balançou as redes sete vezes.
Mesmo com o rendimento ruim recentemente, o jogador deverá ser um dos convocados da Bélgica para a Copa do Mundo. Na disputa da Nations League, Hazard disputou seis partidas pela seleção e não marcou gols, mas contribuiu com uma assistência. Se no Real Madrid o atleta não encontra muito espaço com Carlo Ancelotti, na Bélgica com Roberto Martínez Hazard é titular.