Nesta última quinta-feira (27), o Coritiba visitou o Fortaleza, no Castelão, e perdeu para a equipe cearense por 3 a 1, o gol de honra alviverde foi marcado por Matheus Cadorini. Além de mais uma derrota fora de casa, o Coxa ganhou dois desfalques para seu próximo jogo, o zagueiro Guillermo foi expulso e cumprirá suspensão, e o meia Boschilia estava pendurado e recebeu o terceiro amarelo.
Precisando vencer fora de casa para se distanciar da zona, Guto Ferreira tem como opções para repor as ausências do meia e do zagueiro as seguintes opções. No meio, o treinador tem Robinho e Régis como soluções, o primeiro foi relacionado contra o Fortaleza pela primeira vez desde a partida contra o Ceará e se tiver ritmo de jogo deve ser o titular contra o Juventude na próxima quarta.
Na defesa, Guto terá vida mais tranquila para resolver a ausência de Guillermo, pois o titular da posição, Luciano Castán está de volta após cumprir suspensão. Com isso, a dupla de zaga do Coritiba para o jogo decisivo contra o Juventude será Luciano Castán e Jhon Chancellor.
Além do retorno de Luciano Castán, Guto Ferreira espera poder contar com Fabrício Daniel, o atacante está no DM com um problema muscular e aguarda a liberação para voltar aos treinos.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (2), às 19h, contra o Juventude no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa segue na 15ª posição com 35 pontos, a equipe paranaense tem apenas um ponto de diferença para o Cuiabá, primeiro time na zona de rebaixamento.