Neste domingo, o país fica a expectativa por conta do novo presidente do país, mas o Fluminense também saberá – em novembro – o novo mandatário do clube para o próximo triênio 2023-2025. Os pré-candidatos são formados por Ademar Arrais, Marcelo Souto, Rafael Rolim e também o atual presidente Mário Bittencourt. O Esporte News Mundo traz um panorama de que como está a situação das eleições nas Laranjeiras.
UNIÃO DA OPOSIÇÃO
Os pré-candidatos Ademar Arrais, Marcelo Souto e Rafael Rolim fizeram algumas reuniões durante a semana para tentar a criação de uma chapa única. A ideia é unir forças para tentar ultrapassar Mário Bittencourt. De acordo com apuração do ENM, eles estão acelerando as tratativas para criação e devem trazer novidades nesta semana.
Ademar Arrais, de 51 anos, é do grupo político “Ideal Tricolor”. Foi conselheiro do Fluminense nas gestões David Fischel, Roberto Horcades e Peter Siemsen. Nesse último caso, chegou a ser vice-presidente de planejamento estratégico.
Já Marcelo Souto, de 36 anos, pertence ao “Esperança Tricolor”. Foi conselheiro na gestão Pedro Abad e chegou a ser pré-candidato em 2019, mas não conseguiu as assinaturas suficientes para registrar a chapa. O vice é Sergio Poggi.
Rafael Rolim, de 43 anos, não está vinculado e nenhum grupo. Ele não fez parte de cargos ou foi conselheiro, mas fez parte da chapa de Ricardo Tenório na eleição de 2019 e seria o vice-presidente jurídico em caso de vitória. Atualmente, atua como subprocurador-geral do Estado do Rio de Janeiro.
MÁRIO BITENCOURT
O atual mandatário lançou sua candidatura na última terça-feira, em evento realizado no Salão Nobre das Laranjeiras. Ele comentou sobre a união da oposição e não mostrou preocupação.
– É uma coisa da eleição, não há nenhum problema com relação a isso. (Fica mais acirrada?) Não sei, as urnas é que vão dizer – disse.
Mário Bittencourt encabeça a chapa “Com Amor e Com Vigor” e anunciou no lançamento oficial Mattheus Montenegro como vice-geral em caso de reeleição. Ele é o atual vice de Relações Institucionais do clube.
ASSINATURAS
Para formalizar as chapas, ambos os pré-candidatos precisarão de 200 assinaturas de sócios do clube, sem contar a modalidade sócio-futebol. Com esse cenário, os quatro que almejam disputar o pleito terão entre 1º e 15 de novembro para fechar as assinaturas.