Flamengo

Flamengo consolida melhor campanha da história da Libertadores com o tricampeonato

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo fez história em Guayaquil. Com a conquista do tricampeonato da Libertadores, o Rubro-Negro alcançou a melhor campanha de todos os tempos no torneio continental. A equipe carioca conquistou o título de forma invicta, com 12 vitórias e apenas um empate nesta edição, consolidando um dos maiores feitos na competição.

+ Vidal acredita que o Flamengo pode vencer o Mundial de Clubes: ‘Sim, é possível’

+ Filipe Luís evita falar sobre o futuro e comenta lesão sofrida na final

O Flamengo encerra a Libertadores 2022 com o segundo 94,87% de aproveitamento, o segundo melhor da história do torneio, ficando atrás apenas do Estudiantes, de 1969, que teve 100% de aproveitamento. Porém, a equipe argentina disputou apenas quatro jogos naquela edição, isso porque o campeão do ano anterior, no caso, o próprio clube de La Plata, começava a temporada seguinte direto na semifinal.

O Rubro-Negro carioca ainda fez um jogo a menos que o campeão invicto de 2012, o Corinthians. Porém, o Flamengo empatou apenas um jogo, contra seis do Timão. O clube da Gávea ainda marcou 33 gols na edição 2022 e sofreu apenas 8 tentos.

O Flamengo ainda consolida sua tradição no principal torneio do continente se juntando a outras seis equipes como os campeões invictos (Peñarol, Santos, Independiente, Estudiantes, Boca Juniors e Corinthians). Dentro do país, o Rubro-Negro ainda alcança a mesma prateleira de Palmeiras, Grêmio, São Paulo e Santos como os times brasileiros com três taças da Libertadores.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo caminha para encerrar a temporada 2022 com dois títulos, o da Copa do Brasil e da Libertadores, repetindo o feito de 2019, quando conquistou um título internacional e outro nacional no mesmo ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo