Real Madrid reassume liderança isolada de LaLiga, mas cede empate ao Girona

Vinícius Júnior
Divulgação/Maria Jiménez

O Real Madrid entrou em campo na tarde deste domingo (30) para enfrentar o Girona. O confronto foi válido pela 12ª rodada de LaLiga e realizado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri/ESP. Os merengues saíram na frente do placar com Vinícius Júnior, mas Stuani empatou na reta final do jogo em 1 a 1.

Divulgação/Antonio Villalba

A partida começou com boas chances para os dois lados. Logo no primeiro minuto, Carvajal rolou para Modrić, mas chute passou perto. Na resposta catalã, Yan Couto cruzou e Castellanos tentou chute de primeira, mas pegou mal. Com a estratégia de impedir a velocidade dos ataques dos donos da casa, além do desfalque de Karim Benzema por fadiga muscular, a primeira linha de marcação formada por três zagueiros e o recuo dos alas para ampliar o ferrolho, o Real Madrid teve dificuldade ao longo do primeiro tempo e tentaram levar perigo apenas em chutes de fora da área. Apesar de assustarem, não foram na direção do gol. Aos 22 minutos, Rodrygo teve a chance ao receber passe de Valverde e finalizar de primeira, mas a bola bateu na trave. O Girona também acertou o poste em uma bela jogada aos 37. O goleiro Gazzaniga acionou Valery Fernández no lado esquerdo, a marcação foi abandonada e, após cruzamento, Yangel Herrera encheu o pé, mas foi no travessão.

Divulgação/Antonio Villalba

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Até a metade inicial do segundo tempo, a qualidade da partida foi baixa. Com as modificações realizadas pelos dois treinadores, mas o dinamismo esperado veio a partir dos 24 minutos. Após boa troca de passes pela direita, Valverde recebeu no lado direito da área e cruzou rasteiro para Vinícius Júnior completar na cara do gol para abrir o placar aos madrilenos. E quase vinha o segundo dois minutos depois, quando Asensio finalizou dentro da área, mas Gazzaniga fez providencial intervenção. Aos 33, após a bola bater nos braços de Asensio, o árbitro principal revisou o lance na cabine de vídeo à beira do gramado e marcou o pênalti. Na cobrança, Stuani deslocou Courtois e cobrou rasteiro no canto esquerdo do goleiro para empatar o jogo. Na reta final, Rodrygo teve um gol anulado após receber passe de Mariano Díaz no meio da área, disputar a bola com o goleiro duas vezes e balançar as redes, mas a arbitragem alegou que Gazzaniga já estava com o controle da bola. E ainda teve tempo para Toni Kroos ser expulso nos acréscimos ao receber o segundo amarelo no jogo.

Divulgação/Antonio Villalba

Com o resultado, o Real Madrid segue na liderança isolada do Campeonato Espanhol com 32 pontos, um a mais que o vice-líder Barcelona, enquanto o Girona sai da zona de rebaixamento e fica no 16º lugar, com dez pontos. Em LaLiga, os catalães irão enfrentar o Athletic Bilbao às 17h da próxima sexta-feira (4), no Estádio Municipal de Montilivi, em Gerona/ESP, enquanto os madrilenos terão o Rayo Vallecano como adversário às 17h da segunda-feira (7), no Estádio de Vallecas, em Madri/ESP. Antes, porém, os merengues encerram sua participação na fase de grupos da Uefa Champions League no Santiago Bernabéu diante do Celtic, às 14h45 da quarta-feira (2).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo