Nesta quarta-feira (2), o Coritiba visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Novidade na escalação, Matheus Cadorini concedeu entrevista no CT da Graciosa e avaliou a reta final de jogos do Coxa.
+ Coritiba deve ter algumas mudanças para a partida contra o Juventude
Cadorini, que foi a última contratação do Coritiba na última janela, foi questionado sobre a atmosfera da torcida alviverde dentro do Couto Pereira, o atacante disse que está ansioso para jogar dentro do Alto da Glória.
“É diferente, antes só tinha ouvido falar, nunca tinha presenciado, mas agora recentemente eu vivi isso e é muito diferente o jeito que a torcida empurra dentro de campo. Eu ainda não tive a oportunidade de jogar no Couto Pereira, mas já fiquei ali no banco e vi quanto a torcida faz a diferença nos 90 minutos, apoia e incentiva demais, isso faz toda diferença, sendo que dentro de casa temos um alto número de vitórias graças a eles”, analisou.
Cadorini também foi perguntado sobre como será a atmosfera no jogo de quarta que terá um grande número de torcedores do Coritiba, mesmo com o retrospecto terrível fora de casa.
“A questão da torcida estar indo lá para o Sul, mobilizando muita gente, a gente sabe o desgaste que é, o quanto apaixonada é a torcida e a gente vai tentar responder da melhor forma possível”, complementou.
O atacante também foi questionado sobre como é trabalhar com Guto Ferreira, Cadorini trabalhou apenas uma semana com Morínigo, ex-treinador do Coritiba.
“O trabalho do Guto é muito bom, os jogos dentro de casa refletem isso e agora a gente vai ter que buscar fora. Não tem para onde correr mais. E nesses quatro jogos a gente está levando como se fossem quatro finais”, reforçou.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para finalizar, Cadorini foi bem sincero sobre a importância dessa partida do Coritiba e sobre a reta final de confrontos do Coxa.
“Acho que agora nós não temos que buscar a primeira vitória fora de casa, agora são quatro jogos e apenas a vitória interessa, temos que olhar para frente, olhar para trás não vai adiantar muito.”
O Coritiba segue na 15ª posição com 35 pontos, a equipe paranaense tem apenas um ponto de vantagem para o Cuiabá, primeiro time na zona de rebaixamento.