Nesta última terça-feira (1), a Aston Martin anunciou seu segundo nome para a sua academia de pilotos, se trata de Stoffel Vandoorne. O belga, que já tem experiência na Fórmula 1, será piloto de teste e reserva junto com Felipe Drugovich, que estreará na F1 no GP de Abu Dhabi, durante a temporada de 2023.
+ Com vitória no México, Verstappen garante recorde de maior número de pontos em uma temporada
A equipe britânica anunciou a chegada do belga por meio das suas redes sociais, Vandoorne fará uma série extensa de simulação e desenvolvimento na sede da escuderia em Silverstone, ele também estará pronto para desempenhar a função de piloto reserva junto com Drugovich. Stoffel Vandoorne, que é campeão da Fórmula E, irá conciliar sua carreira na F1 junto com a temporada na categoria de carros elétricos, o belga defendeu a Mercedes por três temporadas e agora vai para a DS Penske.
“É incrivelmente animador assumir o posto de piloto reserva na Fórmula 1, e estou muito feliz em fazer isso com a Aston Martin. Tenho assistido com grande interesse a como o time tem desenvolvido e expandido as suas operações, e sei o quão incrivelmente determinante é fazer progressos em cada área”, acrescentou Vandoorne.
Agora na Aston Martin, Vandoorne está na sua terceira equipe na Fórmula 1, o belga correu pela McLaren por três anos, depois ficou na Mercedes como piloto reserva e agora chega na Aston Martin para desempenhar a mesma função. Nos seus anos de McLaren, Vandoorne foi parceiro de Fernando Alonso, piloto da Aston Martin para 2023, e ambos tem uma boa relação.
“Estar junto com Fernando, alguém que já conheço da minha carreira na F1, e Lance [Stroll] para ajudá-los a desenvolver e melhorar o carro para o próximo ano será um grande trabalho, e estou realmente ansioso pelo desafio, e recompensa, de trabalharmos juntos com toda a organização em Silverstone”, completou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mike Krack, chefe da Aston Martin elogiou as características do novo piloto reserva da sua equipe.
“Ele é rápido, analítico, trabalha duro e é um fantástico jogador, e vai se encaixar perfeitamente na nossa crescente organização, trabalhando ao lado do nosso outro piloto de testes, Felipe Drugovich.”
“O time inteiro está extremamente motivado para o próximo ano, e a chegada de Stoffel, ao lado de Fernando, Lance e Felipe, dá uma profundidade extra ao nosso time de pilotos. Será um papel significante para Stoffel, e dependeremos dele para trabalharmos duro com nossas equipes de pista, simuladores e engenheiros para melhorar o nosso desempenho em 2023 e ir além”, finalizou Krack.