Geral

São Paulo e Brasília acham vitória apertada e Flamengo perde invencibilidade em noite de NBB

São Paulo Pinheiros nbb
Redes Sociais/ SPFC Basquetebol

Os três jogos da noite de NBB trouxeram mudanças no cenário inicial da NBB. O São Paulo teve vida difícil contra o Pinheiros em casa e o Brasília achou vitória apertada contra o União Corinthians em Santa Cruz do Sul para subirem para o terceiro e quarto lugar na tabela da competição. Já o Flamengo perdeu a invencibilidade, após cinco vitórias, para o Bauru de Alex Garcia.

Para saber mais informações sobre o NBB e a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

São Paulo 76 x 72 Pinheiros

Dikembe foi o nome do primeiro quarto. Com 12 pontos nos primeiros 10 minutos, o pivô da equipe do Pinheiros fechou a defesa e foi a principal peça do ataque, com jogadas de baixo do aro e movimentações para abrir espaço para os 23 pontos da equipe. O São Paulo se manteve abaixo durante todo o quarto, mas conseguiu três bolas do perímetro para se manter a 10 pontos de diferença.

O tempo com o técnico Bruno Mortari antes da volta para o segundo quarto trouxe um São Paulo muito mais ativo. A equipe voltou a mostrar seu bom basquete e pôde contar com a saída antecipada de Dikembe, com três faltas ainda no início do quarto, para recuperar a partida. O Pinheiros mostrou serviço sem seu principal jogador na noite, mas a equipe da casa se manteve constante, melhorou seu aproveitamento dentro da zona de dois pontos e conseguiu, no minuto final, tomar a frente do placar.

A volta do intervalo trouxe um quarto com baixa efetividade das duas equipes, mas que foi bem aproveitado pelo Pinheiros. O São Paulo tentou novamente se agarrar nas bolas do perímetro para se manter no jogo, mas com Dikembe de volta a quadra, a defesa do Pinheiros voltou a levar problemas para os donos da casa. No ataque, Dikembe voltou dominante. Com apenas duas tentativas de arremesso, as duas convertidas, foi a vez do lado armador do pivô aparecer e distribuir três assistências para somar cinco participações nas sete bolas da equipe no quarto, que virou o jogo pela diferença mínima.

E se o Pinheiros teve um pivô como principal nome da noite, o São Paulo achou na mesma posição o caminho para os 10 minutos finais. Após uma partida apagada, Ansaloni entrou no último quarto disposto a dar tudo pela vitória do tricolor paulista. Com oito pontos e três rebotes nos 10 minutos que ficou em quadra, o jogador foi crucial para a arrancada no início do quarto, que colocou o São Paulo na frente do placar até o fim. Nos segundos finais, com apenas dois pontos de diferença, Munford recebeu falta e foi para dois lances livres que poderiam empatar a partida, mas errou os dois. Na sequência, Coelho, também do lance livre, anotou mais dois pontos e sacramentou a vitória do São Paulo.

Destaques

São Paulo (Malcolm Miller: 23 pontos, 10 rebotes e quatro assistências/ Betinho: 12 pontos, cinco rebotes e três assistências/ Ansaloni: 10 pontos e quatro rebotes)

Pinheiros (Ruivo: 18 pontos e oito assistências/ Jefferson: 17 pontos e oito rebotes/ Dikembe: 16 pontos, nove rebotes e quatro assistências)

Outros Resultados

Bauru 82 x 77 Flamengo

União Corinthians 72 x 74 Brasília

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo