Após um vencer o jogo nos acréscimos, o Santos se recupera no Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-GO pelo placar de 3 a 2. Em confronto válido pela 35°rodada do nacional.
Depois da vitória, o técnico Orlando Ribeiro falou sobre a partida e que o resultado mostra a superação do elenco na busca por uma vaga na Libertadores.
“Para nós é importante ter acontecido a vitória da maneira que foi. Isso prova que os atletas estão realmente com o intuito de chegar aos pontos de uma Libertadores. Vínhamos de duas derrotas seguidas. Isso incomoda muito, pelo tamanho e grandeza. A superação acho que hoje falou mais alto do que até o resultado. Eles se superaram, lutaram e se dedicaram bastante dentro de campo” – analisou.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
O comandante foi questionado pela entrada de Carabajal no meio-campo. Com a finalidade em dar experiência ao time no duelo.
“O Carabajal veio no lugar do Ed Carlos, então achamos que ali precisaria de uma marcação melhor no meio. O Carabajal não tem a mesma característica do Ed. Como estamos jogando fora de casa, da maneira que imaginávamos que o Atlético faria e fez, precisaríamos de uma marcação melhor. O Sánchez veio no lugar do Rodrigo (Fernández). Foi uma questão de ficar mais com a bola, de orientação dentro de campo. Ele é experiente” – explicou.
Na lateral direita, uma das surpresas no jogo foi a opção por Vinicius Balieiro no lugar do Nathan. O treinador justificou a troca.
“O Balieiro marca muito bem e tem uma dinâmica de marcação muito boa. O Atlético estava nos incomodando ali em termos de marcação. Optei pelo Balieiro e não pelo Auro por que não precisávamos de um lateral que chegava à frente. Precisávamos nos defender. O Balieiro é primeiro volante, é difícil de passar por ele. Ali naquela posição era o que a gente precisava” – abordou.
Na tabela de classificação, o Peixe ocupa a 12°colocação com 46 pontos.