Atlético-MG

Atlético-MG: Chances na fase de grupos da Libertadores diminui após rodada; veja as probabilidades

Equipe Atlético perfilada.
Foto: Pedro Souza / Atlético

Depois de ser eliminado da Copa do Brasil, da Libertadores e se distanciar da briga pelo título, o Galo teve que se contentar com apenas uma missão no restante da temporada: classificar para a Copa Libertadores de 2023. Tarefa que ficou ameaçada por diversas vezes, e as chances de Libertadores só aumentaram após o G-6 do Brasileirão se tornar G-8.

Com o fim da 35° rodada, Corinthians e Fluminense se juntaram à Flamengo, Internacional e Palmeiras, e garantiram vaga direta na fase de grupos da competição. Com isso, 5 das 6 vagas do G-6 já estão garantidas. Agora, ao lado do Galo, Athlético-PR e São Paulo brigam pela sexta vaga. 

Com a vitória na quarta, o Furacão voltou ao sexto lugar e aumentou sua chance de G-6 para 73,9% segundo o GE, deixando o Galo com apenas 19,4%. Mas quando o assunto é a vaga na pré-Libertadores, o alvinegro tem 92,5% de chances de terminar dentro do G-8. 

Nas próximas duas rodadas, o Galo joga no Mineirão e precisa fazer o dever de casa. Segunda (07), o time do Cuca enfrenta o Botafogo, equipe que ainda tem remotas chances de vaga na Libertadores. Apesar da classificação mediana na tabela, a equipe carioca tem como ponto forte a campanha como visitante, o time tem a terceira melhor campanha como visitante. 

Já na próxima quinta (10), o Atlético recebe o Cuiabá em casa. O Dourado atualmente briga para não cair e mais uma vez a equipe alvinegra deve enfrentar dificuldades. 

Além de vencer as duas partidas, o Galo precisa torcer contra seus adversários diretos para ter mais chances de ir direto para a próxima fase de grupos da Libertadores. Veja os próximos jogos dos envolvidos:

ATLÉTICO-MG X Botafogo 

ATLÉTICO-MG X Cuiabá 

Corinthians x ATLÉTICO-MG 


Internacional x Athlético-PR

Atlético-GO x Athlético-PR

Athlético-PR x Botafogo 


Fluminense x São Paulo 

São Paulo x Internacional

Goiás x São Paulo 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo