O IEM Major Rio continuou as disputas nessa quinta-feira, 3, com mais classificações para o Legends Stage e mais despedidas, no primeiro dia sem equipes brasileiras em campo.
Vitality, Cloud9 e Fnatic venceram e garantiram suas respectivas vagas para a Legends Stage, dispensando OG, GamerLegion e 9z.
JOGO 1: Vitality x OG eSports
O quarto dia de Major começou com o confronto entre Vitality e OG eSports, e a equipe francesa conquistou a vitória por 2 a 1 e garantiu a vaga na fase Legends Stage, junto com Mouz eSports e FURIA.
VERTIGO
O primeiro mapa do dia foi Vertigo, escolhido pela Vitality, que trouxe um jogo equilibrado entre os dois times europeus. A Vitality, comandada por apEX nas kills e a OG, tendo degster matando mais adversários, mostraram um jogo muito movimentado, porém com boa disputa, sem muita vantagem larga entre os rounds.
Essa disputa de pouca vantagem, levou os times ao primeiro Overtime do dia. Na prorrogação, as equipes continuaram com disputas muito semelhantes, porém a Vitality conseguiu passar à frente no placar e fechou o mapa rapidamente, 19 a 17.
INFERNO
Em Inferno, mapa escolhido pela OG, a história foi outra. A equipe dessa vez, teve mais tranquilidade, iniciando a sequência de sete rodadas pontuadas, contra uma da adversária.
Em seguida, continuaram à frente, mantendo um bom jogo, fecharam o mapa sem muita dificuldade, aplicando uma larga vantagem de dez pontos, concluindo Inferno em 16 a 6.
DUST2
Último mapa do confronto, o clássico Dust 2, foi o escolhido pelas equipes para decidir o classificado para a fase Legends Stage do Mundial. No início, a OG começou dominando a primeira parte do mapa e estendendo uma vantagem, que ainda não tinha sido vista desde o primeiro jogo.
A equipe conseguiu sentar e permanecer acima na vantagem até o 19º round, quando começaram a tropeçar no jogo. A partir dali, só deu Vitality, que conseguiu abrir ainda mais os pontos de vantagem e fechar o mapa, garantindo a classificação, com o placar em 16 a 8.
JOGO 2: GamerLegion x Cloud9
Após eliminar a Imperial na última terça, a Cloud9 voltou a fechar o caixão de mais uma equipe no Major. Dessa vez, a GamerLegion foi a vítima dos norte-americanos, sendo derrotada por 2 a 0 no segundo MD3 do dia de competição.
OVERPASS
Em Overpass, a GL começou mandando no jogo, abrindo bons rounds de pontuação. O destaque do início do mapa foi o player acoR, que anotou 13 kills na conta. A equipe alemã pontuou bastante como TR, conseguindo fechar o primeiro tempo do mapa em 11 a 4.
Na inversão dos papeis, o time da Cloud9 voltou para o jogo mais equilibrada, e conseguiu aproximar a pontuação no placar para buscar a classificação para a fase seguinte. a partir do 22º round, o time norte-americano chegou ao empate em 13 a 13, e finalizou o mapa e a participação da GL no Major, terminando o jogo em 16 a 13.
MIRAGE
Em Mirage, foi vista uma nova aparência da Cloud9 em campo. A equipe, formada por players russos, começou a jogar muito bem, abriu o jogo levando o primeiro pistol e o primeiro round armado, abrindo uma leve distância. A equipe ainda cedeu o empate em 5 a 5 para a GL, mas ainda conseguiu fechar o primeiro tempo à frente, com o placar em 8 a 7.
No tempo final do mapa, a Cloud não soube lidar com a pressão do placar apertado, perdeu dois pontos seguidos, mas aproveitou a posse da C4, teve tempo de fazer o plant e cercar o bomb até a explosão, para somar o nono ponto.
Depois dali, a partida continuou apertada, mas ao final, a Cloud teve mais êxito nas kills e fechou o mapa em mais um 16 a 13, se classificando para o Legends Stage do Major.
jogo 3: 9z x Fnatic
Em jogo emocionante, argentinos e ingleses entraram em campo para decidir a última equipe classificada para o Legends Stage do Major. A 9z até tentou, mas a Fnatic insistiu, brigou e agarrou a vaga com unhas e dentes, fechando o grupo decisivo do torneio.
MIRAGE
Em Mirage, a Fnatic começou bem. Garantiu o primeiro pistol e o primeiro round armado da partida, ganhando mais três pontos na sequência. Depois dos primeiros cinco rounds zerada, a 9z começou a reagir, explodindo a C4 e garantindo o primeiro ponto, mas só deu tempo de somar mais dois, e terminar a primeira parte muito atrás, 12 a 3.
Na troca de lados, a Fnatic tentou, mas acabou por perder os quatro rounds iniciais do jogo, só voltando a pontuar no quinto round como TR. Em sequência, o time se impôs no jogo, continuou à frente e concluiu bem o jogo, 16 a 11.
NUKE
Nuke apareceu pela primeira vez no Major, no confronto entre as duas equipes. 9z iniciou o mapa no lado CT e se deu bem. Mesmo com os três primeiros pontos sendo da Fnatic, o time argentino abriu uma sequência de nove pontos e travou a equipe europeia no jogo.
Pouco depois, a Fnatic voltou a pontuar, mas não adiantou e o primeiro quarto do mapa, foi concluído em 10 a 5 para a 9z. Após a troca de lados, o time inglês voltou a jogar bem, teve novamente o placar a seu favor, venceu por 16 a 14 e carimbou a vaga na fase decisiva da competição, que começa no próximo sábado, 5.
Próximos jogos:
Os confrontos e horários da Legends Stage já foram definidos pela ESL, e serão decididos em partida única (MD1). A FURIA será a única representante brasileira na disputa. Confira os jogos: