Basquete

Franca e Flamengo vencem e permanecem no topo da NBB

Divulgação: Twitter/NBB

Cinco jogos da NBB agitaram a noite desta quinta-feira (03). O Franca venceu o Corinthians e continua invicto no torneio. Já o Flamengo, conseguiu uma vitória contra o Pinheiros, depois de ter perdido seu primeiro jogo na última rodada. União Corinthians, Bauru e Caxias do Sul terminaram a noite com vitórias. 

Corinthians 82 x 85 Franca

Em jogo muito disputado, e com grandes atuações das defesas, o Franca conseguiu sua quinta vitória na liga. O primeiro tempo foi marcado por um duelo de defesas e de poucos arremessos contestados. Os times se respeitaram até chegar no intervalo, com um placar baixo de 39 a 38 para a equipe do Parque São Jorge. 

Voltando dos vestiários, os times começaram a atacar mais e as bolas de três entraram. No último período, o Franca tomou controle do jogo, impedindo qualquer chance do Corinthians na partida, com destaque para o armador Georginho, que garantiu a vitória para os atuais campeões.

Destaques do jogo

Franca – Lucas Dias: 31 pontos, 9 rebotes; Georginho: 18 pontos, 9 rebotes, 4 assistências. 

Corinthians – Maique: 29 pontos, 7 rebotes; Mãozinha: 13 pontos, 12 rebotes. 

Pinheiros 65 x 74 Flamengo

O jogo entre duas das equipes favoritas ao título terminou com vitória do Flamengo. A partida começou a favor da equipe paulista, que manteve o controle do placar e não deixava o rubro-negro encostar. O primeiro tempo terminou 38 a 30 para a equipe da casa. 

Com os dois períodos iniciais sendo dominados pelo Pinheiros, o Flamengo voltou do intervalo com o armador Vildoza incendiário. O armador marcou 22 pontos no segundo tempo e comandou a virada rubro-negra. A defesa da equipe carioca se estabeleceu e ajudou a conter o forte ataque do Pinheiros.

Destaques do jogo

Flamengo – Vildoza: 24 pontos; Rafa Mineiro: 16 pontos, 7 rebotes. 

Pinheiros – Munford: 21 pontos, 7 rebotes; Ruivo: 10 pontos, 6 assistências.

Outros resultados

União Corinthians 92 x 81 Cerrado

Bauru 94 x 76 São José

Caxias do Sul 86 x 76 Brasília 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo