O Golden State Warriors chegou a sua sexta derrota ao perder por 129 a 130 para o Orlando Magic. As duas equipes protagonizaram um final de jogo eletrizante, disputado ponto a ponto, mas com noites mágicas de Paolo Banchero e Jalen Suggs, a equipe da casa ficou com a vitória. No outro jogo da noite, o Denver Nuggets demonstrou novamente o quão importante foram as voltas de Jamal Murray e Michael Porter Jr. para a temporada, com a vitória sobre o Oklahoma City Thunder de Shai Gilgeous-Alexander.
Para saber mais informações sobre o NBB e a NBA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Golden State Warriors 129 x 130 Orlando Magic
Stephen Curry entregou novamente uma partida excepcional na temporada, mas que não foi o suficiente para salvar os Warriors da derrota. A equipe mostrou muitas fragilidades em quadra: a defesa da equipe novamente não encaixou, sendo este o sexto jogo da equipe a tomar, no mínimo, 120 pontos na temporada. O grande número de faltas da equipe, que levaram o Magic a 46 lances livres (os Warriors foram apenas 15 para a linha), também contribuiu para derrota.
Do outro lado, o ainda instável Orlando Magic viu suas grandes promessas mostrarem, contra o atual campeão da NBA, a maturidade precoce que traz expectativas a um prazo menor. Paolo Banchero entregou sua quinta partida na temporada de no mínimo 20 pontos e oito rebotes e Jalen Suggs foi o cestinha da equipe na noite, com 26 pontos, e anotou os últimos cinco que deram a vitória para a equipe de Orlando.
Destaques
Golden State Warriors (Stephen Curry: 39 pontos e nove assistências/ Klay Thompson: 27 pontos e quatro rebotes/ Kevon Looney: 17 pontos e sete rebotes)
Orlando Magic (Jalen Suggs: 26 pontos e nove assistências/ Paolo Banchero: 22 pontos e oito rebotes/ Franz Wagner: 19 pontos e três rebotes)
Denver Nuggets 122 x 110 Oklahoma City Thunder
A vitória do Denver Nuggets sobre o OKC trouxe ainda mais esperanças para os torcedores da franquia de colorado. Além das evoluções de Jamal Murray e Michael Porter Jr no retorno de suas lesões, Aaron Gordon fez um jogo excelente, terminou o jogo como cestinha da equipe com incríveis 76% de aproveitamento em arremessos. Jokic, que mostrou um lado muito mais armador na partida, anotou seu 79º triplo-duplo, ultrapassou Wilt Chamberlain e se tornou o maior pivô nessa estatística.
Pelo lado da equipe de Oklahoma, Shai Gilgeous-Alexander fez um jogo magnífico. Com incríveis 37 pontos sem nem ao menos tentar uma bola de três, ele foi a principal causa do jogo chegar aberto ao último quarto. Lugentz Dort também mostrou o porque é uma das grandes esperanças da franquia, com 19 pontos e uma atuação defensiva impecável. Mas a equipe ainda precisa de tempo para amadurecer jogadores como Josh Giddey e Aleksej Pokusevski.
Destaques
Denver Nuggets (Nikola Jokic: 15 pontos, 14 assistências e 13 rebotes/ Aaron Gordon: 27 pontos em 76,9% em arremesssos/ Jamal Murray: 24 pontos e cinco rebotes)
Oklahoma City Thunder (Shai Gilgeous-Alexander: 37 pontos em 75,6% em arremessos/ Lugentz Dort: 19 pontos e três rebotes/ Josh Giddey: 16 pontos e cinco assistências)