Em grande final disputada no Chase Center, arena localizada na cidade de São Francisco, Estados Unidos, a a DRX venceu a T1 e garantiu o seu primeiro título mundial de LoL. Deft e companhia venceram por 3 a 2 na grande final do Worlds 2022.
Jogo 1
Mesmo sofrendo o first blood, a T1 não desestabilizou e controlou o jogo do início ao fim. Com monopólio dos objetivos neutros e boas execuções de luta, a equipe dominou todas as rotas, sem dar opção de resposta para a DRX. Superior, a T1 partiu para a base adversária com os buffs do barão e alma do oceano, fechando o jogo sem dificuldade.
Jogo 2
O início da partida mostrou que a T1 iria atroealar. Isso porque a equipe conquistou três abates muito cedo, adquirindo a vantagem no jogo. Contudo, a DRX não se deixou se abalar e executando pickoffs em sequência, se igualou no mapa.
Com o passar dos minutos, a DRX tomou conta do jogo e assumiu a vantagem. Atrás, a T1 acordou e numa sequência de pickoffs, recuperou o ritmo da partida e conquistou a alma do oceano.
Tecnicamente empatados, a T1 resolveu iniciar o barão, mas a resposta da DRX veio a altura com quatro eliminações. Com a vantagem numérica, Deft e companhia partiram pela rota do meio e empataram o jogo.
Jogo 3
A DRX veio melhor no early game, aproveitando os erros adversários, abrindo uma boa vantagem em abates. Contudo, no primeiro barão, a T1 conseguiu o roubo e partir daí, tomou o controle da partida. No segundo barão, também iniciado pela DRX, Gumayusi com seu Varus roubou o objetivo e encaminhou a vitória da T1, que avançou pelo meio e destruiu o nexus.
Jogo 4
Com dois abates nas mãos do suporte Keria, parecia que a T1 teria uma vitória tranquila. Mas esse foi o único momento em que a equipe apareceu no quarto jogo. Depois disso, a DRX não tomou conhecimento e luta após luta, oprimiu os adversários, snobalando sua vantagem a cada minuto. No fim, com o bônus do barão, a DRX montou um cerco na base inimiga e garantiu a vitória.
Jogo 5
As equipes mostraram um early game equilibrado, sem ninguém conseguir um maior destaque. Na primeira grande luta, a DRX conquistou quatro abates e partiu para o barão, mas viu novamente Gumayusi com seu Varus roubar o bônus.
As equipes seguiram jogando no tempo dos dragões, sem se expor. A DRX conquistou a alma do oceano, mas os dois times partiram para o ancião. No estouro da luta, a T1 abandonou o objetivo com dois jogadores partindo para o backdoor. A jogada não funcionou e ainda terminou em quatro abates para a DRX.
Com a vantagem numérica, Deft e companhia avançaram pela rota do meio e conquistaram a vitória por 3 a 2.