Botafogo

Luís Castro comenta atuação do Botafogo e elogia jogadores que saíram do banco: “É uma equipe muito solidária”

Luís Castro comentou a atuação do Botafogo na vitória sobre o Atlético-MG (Reprodução/ Sportv)

Na noite desta segunda-feira (07/11), o Botafogo venceu o Atlético Mineiro por 2×0, no Mineirão e somou importantes três pontos na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2023. Após a partida, o técnico Luís Castro avaliou a atuação do time e elogiou os atletas que entraram no segundo tempo.

“Nós tivemos um primeiro tempo muito ruim. Não estivemos bem nem ofensivamente e nem defensivamente. Perdíamos a bola fácil, demos poucos passes. Não fomos uma equipe de qualidade. A defesa se desarticulou, não conseguimos pressionar na frente. O Atlético não criou muitas situações, mas nos deixou em sobressaltos. No segundo tempo, os jogadores interpretaram bem o que pretendíamos. Começamos a controlar o círculo central. Não houve muito mais situações difíceis para nós. Saímos para o ataque de forma coordenada, chegamos à baliza do Atlético. Isso foi fundamental.” – Disse Castro.

O treinador também comentou sobre os jogadores que saíram do banco de reservas.

“Tiveram um cumprimento muito bom e um jogo muito bom, ao contrário do que aconteceu no último jogo, em que nossas alterações não resultaram em nada. Há claramente um momento em que o time não consegue crescer dentro do jogo através das substituições. Neste caso as substituições fizeram crescer ao time. Parabéns a todos que entraram e aqueles que foram utilizados em todo o jogo e não só aos que entraram. É uma equipe muito solidária.” – Afirmou o treinador.

Questionado sobre mudança na formação da equipe, Castro ressaltou a importância de povoar o meio de campo.

” Sabíamos que o Atlético Mineiro iria povoas muito o meio de campo e isso aconteceu. Jogou claramente com muita gente no corredor central e nós tínhamos de fazer frente a esse conjunto de pessoas numericamente. Infelizmente, no primeiro tempo não conseguimos fazer e depois no segundo conseguimos controlar o jogo e a alteração do sistema se mostrou certa no segundo tempo, enquanto no primeiro tinha se mostrado errada.” – Completou o treinador.

Com a vitória, o Botafogo subiu para a 10ª colocação na tabela, com 50 pontos e segue na briga pelo G8. A equipe volta a campo na quinta-feira (10/11), quando enfrenta o Santos, no Estádio Nilton Santos, às 20:00.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo