Nessa quinta-feira (10), o Atlético-MG venceu o Cuiabá, por 3 a 0, no jogo que encerrou a temporada alvinegra de 2022 como mandante. Assim, talvez o Galo tenha feito também o seu último jogo no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro.
Isso porque, com as obras da Arena MRV, nova casa do time mineiro, a todo vapor, no próximo ano, a equipe atleticana não deve mais mandar seus jogos do Brasileirão no Gigante da Pampulha.
No entanto, o torcedor e o elenco ainda poderão se despedir do estádio no início da temporada que vem. Com a previsão das obras finalizarem em meados de março, o Atlético deverá defender o título do Estadual no Mineirão.
Ainda assim, nunca é um adeus. O Atlético pode vir a jogar no Mineirão em outras oportunidades e até mesmo no Campeonato Brasileiro após a inauguração da Arena MRV. Levando em conta a agenda de shows do novo estádio ou mesmo situações futuras, o Gigante da Pampulha pode vir a ser a segunda casa do Galo e acolher o time mineiro para confrontos do torneio nacional ou demais competições que a equipe alvinegra irá disputar.
Mesmo que a temporada como mandante tenha terminado para o time alvinegro, a disputa do Campeonato Brasileiro não. O Atlético volta a campo pela competição nacional para encerrar a competição de 2022 diante do Corinthians, neste domingo (13), às 16h, na Neo Química Arena. O Galo ainda briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.