Seleção Brasileira

Daniel Alves é investigado pelo MPF por recebimento de verbas de ONGs até então inativas

Daniel
Foto: Getty Images

Daniel Alves está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF), que abriu um inquérito causado pelo recebimento de cerca de R$ 6,2 milhões através de ONGs até então inativas e recém assumidas. O ex-jogador Emerson Sheik também está sendo investigado.

Segundo reportagem do GE, as organizações estavam inativas e foram assumidas pelos jogadores com o objetivo de driblar exigências legais para o recebimento de verba pública. As chamadas “ONGs de prateleira”, de acordo com o jornal, têm sido usadas para “escapar da regra que estabelece a necessidade de as entidades da sociedade civil existirem há pelo menos três anos para firmar acordos com o governo federal”.

O inquérito pelo MPF foi aberto no último dia 7 de novembro, pelo procurador Paulo José Rocha Júnior na portaria IC nº 138, para apurar irregularidades nesse repasse da Secretaria Nacional de Esporte para as ONGs, que antes disso, era inativas.

Daniel Alves foi convocado para a Copa do Mundo do Qatar, que inicia dia 20 de novembro. Semana que vem, dia 14, o atleta se junta com a delegação brasileira, para séries de treinamentos antes da Copa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo