O São Paulo goleou o Goiás por 4 a 0 na tarde deste domingo (13), na Serrinha. O primeiro gol de Galoppo com a camisa do Tricolor Paulista abriu o placar na primeira etapa, e Luciano, Marcos Guilherme e Juan ampliaram. O placar não foi suficiente para levar a equipe para a Libertadores da América. Os comandados de Rogério Ceni, apesar da vitória, ainda dependiam de uma combinação de resultados para conquistar a vaga.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi de domínio da equipe visitante. Precisando do resultado para seguir sonhando, o São Paulo se impôs e criou as principais chances de gol. Aos 12 minutos, Nestor arriscou de fora da área, mas viu a bola sair por cima. Aos 19, Galoppo aproveitou cruzamento na medida de Igor Gomes para cabecear no canto esquerdo de Tadeu e marcar o primeiro gol da partida. Galoppo ainda chegou a ser um dos protagonistas de outra chance clara, aos 48 minutos. O argentino tocou para Nestor, que achou belo passe para Luciano sair cara a cara com Tadeu. O goleiro esmeraldino, porém, conseguiu evitar o gol. Pelo lado goiano, Vinícius passou muito perto de empatar a partida, aos 34. O atacante recebeu passe de Hugo, cortou Ferraresi e bateu cruzado, forçando Felipe Alves a se esticar e fazer grande defesa.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final teve, assim como a inicial, o controle do São Paulo. Porém, dessa vez, com as chances sendo convertidas em gols. Aos 13, Galoppo por pouco não marcou seu segundo gol. Aos 25, Luciano ampliou, após belo passe de Calleri. Seis minutos depois, Marcos Guilherme marcou o terceiro e, aos 45, Juan deu números finais ao placar.
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO
O Goiás terminou sua participação no Brasileiro em décimo terceiro, com 46 pontos, classificado para a Sul-Americana. Já o São Paulo, devido a vitória do Fortaleza, ficou fora da Libertadores, em nono, com 54 pontos. O Tricolor Paulista também disputará a Sul-Americana em 2023.