O Cuiabá venceu o Coritiba pelo placar de 2 a 1 e garantiu a sua permanência no Brasileirão de 2023. Mas isso não significa que o trabalho acabou por aqui, o Dourado teve muita dificuldade para conseguir essa vaga e isso se deve ao elenco muito limitado que o técnico António Oliveira possui.
Em entrevista coletiva pós-jogo o treinador até expôs um pouco da dificuldade que foi trabalhar com o elenco Auriverde, ‘Já é difícil mesmo com todos os jogadores, com as dificuldades que surgem, com as lesões, com as suspensões, tivemos cerca de 10 jogadores fora e depois tivemos que constantemente remendar. Em outras equipes, eu tinha recurso para reposições, aqui se eu perder um ou dois jogadores, preciso arranjar soluções para cada problema’.
LEIA TAMBÉM:
+António Oliveira celebra permanência do Cuiabá na Série A e exalta o trabalho feito
De fato, as contratações do Cuiabá não surtiram efeito como o esperado, o destaque ficou para Deyverson que chegou na metade da temporada e com 16 jogos marcou seis vezes. Mas fato é que com a perca da equipe titular por eventuais situações, António Oliveira precisou recorrer à equipe Sub-23, que fez o trabalho de ‘tapar buraco’ no final do campeonato e o fez muito bem.
Para o próximo ano, o Cuiabá precisa contratar bem e com muito cuidado, porque pode perder jogadores importantes e correr o risco de não se manter na série A do Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.