Na manhã desta segunda-feira (14), o técnico Jalel Kadri anunciou a lista dos 26 jogadores convocados para defender a Seleção da Tunísia na Copa do Mundo a ser disputada no Qatar a partir do próximo domingo (20). Apesar de alguns atletas estarem em atividade na Europa em algumas grandes ligas do Velho Continente, a base das Águias de Cartago é formada por nomes que atuam na própria Tunísia ou no continente africano, além de outros que atuam no Oriente Médio. A seleção tunisiana foi a última adversária do Brasil em amistoso disputado no último mês de setembro, com vitória brasileira por 5 a 1.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok
Nas Eliminatórias Africanas, os tunisianos entraram na segunda fase e compuseram o Grupo B com Guiné Equatorial, Zâmbia e Mauritânia. Terminou na primeira colocação da chave, com quatro vitórias, um empate e uma derrota em seis jogos, e avançou à fase decisiva. No confronto eliminatório diante de Mali, vitória simples fora de casa e empate sem gols diante da torcida foram suficientes para garantir a classificação ao Mundial pela sexta vez.
Na Copa do Mundo, a Tunísia estará no Grupo D, ao lado de França, Dinamarca e Austrália. Sua estreia irá ocorrer na terça-feira (22), às 10h da manhã, diante dos dinamarqueses no Education City Stadium. O segundo duelo será contra os australianos no Al Janoub Stadium, às 7h da manhã do sábado (26), e os franceses serão os oponentes no encerramento da fase de grupos ao meio-dia da quarta-feira (30), novamente no Education City Stadium.
Lista de convocados
Goleiros – Aymen Mathlouthi (Étoile du Sahel/TUN), Aymen Dahmen (Sfaxien/TUN), Bechir Ben Saïd (Monastir/TUN) e Mouez Hassen (Club Africain/TUN).
Defensores – Bilel Ifa (Kuwait SC/KUW), Montassar Talbi (Lorient/FRA), Yassine Meriah (Espérance du Tunis/FRA), Nader Ghandri (Club Africain/FRA), Dylan Bronn (Salernitana/ITA), Ali Maâloul (Al-Ahly/EGI), Mohamed Dräger (Luzern/SUI), Wajdi Kechrida (Atromitos/GRE) e Ali Abdi (Caen/FRA).
Meio-campistas – Hannibal Mejbri (Birmingham/ING), Ferjani Sassi (Al-Duhail/QAT), Aïssa Laïdouni (Ferencváros/HUN), Mohamed Ali Ben Romdhane (Espérance du Tunis/FRA), Ellyes Skhiri (Colônia/ALE) e Ghailene Chaalali (Espérance du Tunis/TUN).
Atacantes – Anis Ben Slimane (Brøndby/DIN), Youssef Msakni (Al-Arabi/QAT), Issam Jebali (Odense/DIN), Wahbi Khazri (Montpellier/FRA), Taha Yassine Khenissi (Kuwait SC/KUW), Seiffedine Jaziri (Zamalek/EGI) e Naïm Sliti (Al-Ettifaq/SAU).
Técnico – Jalel Kadri.