Nesta semana, a McLaren confirmou que para o GP de Abu Dhabi, o último da temporada, utilizará uma pintura especial feita por uma artista libanesa. A escuderia britânica fez uma parceria com a artista libanesa Anna Tangels e montou um design com cores diferentes e mais moderno. As cores principais do carro, laranja e azul, ficaram, porém alguns desenhos foram colocados na asa dianteira e sidepods.
+ Após rumores da demissão de Binotto, Ferrari desmente e garante permanência do chefe da equipe
O novo design para a última corrida do ano foi feito por causa do movimento Driven by Change, um meio para artistas pequenos mostrarem suas artes para o mundo pelos carros mais velozes do automobilismo. Na última temporada, a McLaren também utilizou uma pintura especial em Abu Dhabi, naquela ocasião o escolhido foi Rabab Tantawy.
“Como uma fã de F1 ao longo da vida, nunca acreditei que um dia teria minha arte exibida em um GP e tudo graças ao Driven by Change. Dedico meu tempo livre treinando e incentivando outros artistas, principalmente outras mulheres criativas no Oriente Médio, para abraçar sua paixão e habilidades, e por isso é um privilégio fazer parte de uma comunidade que apoia a mesma ambição de capacitar artistas sub-representados dessa maneira”, disse Tangles.
“Estamos muito satisfeitos em representar o design de uma artista emergente em nossos carros de corrida mais uma vez, defendendo a criatividade. Anna Tangles produz obras de arte impressionantes e tem uma história poderosa que incorpora perfeitamente o espírito e os valores da campanha Driven by Change”, completou Louise McEwen, diretora-executiva de marketing da McLaren Racing.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira (18), com os treinos livres no GP de Abu Dhabi. A corrida, que marca o fim da atual temporada, acontece no domingo (20), às 10h, em Yas Marina.