Palpitão ENM

Jordânia x Espanha: arbitragem, prováveis escalações, onde assistir, palpites e odds

Jordânia x Espanha
Arte: ENM

No último teste de preparação antes de sua estreia na Copa do Mundo, a seleção da Espanha irá entrar em campo no começo da tarde desta quinta-feira (16). A partida amistosa será disputada contra a Jordânia a partir das 13h no Estádio Internacional de Amã, em Amã, capital jordaniana. Enquanto a Roja estará disponível para os ajustes finais e a eliminação de quaisquer dúvidas para o técnico Luis Enrique, os Bravos Cavaleiros terão a responsabilidade de receber uma grande seleção em seu país, em um evento que concentra as atenções de toda a nação.

Em acordo entre as duas federações e a Fifa, o amistoso poderá ter 12 modificações para cada lado. A princípio, a Fifa poderia não aceitar por abrir precedentes, uma vez que várias seleções participantes do Mundial também realizam amistosos e poderiam usar tal alegação. A entidade máxima do futebol mundial considera uma partida oficial, ainda que em caráter amistoso, quando há até seis mudanças. Com o acordo entre as partes, dificilmente haverá algum problema. Luis Enrique quer aproveitar para colocar em campo o máximo de jogadores possível e falou sobre suas expectativas para o jogo.

“Estamos muito felizes em vir à Jordânia alguns dias antes de começar um evento muito importante. Queremos apreciar o futebol em Amã. A seleção jordaniana me surpreendeu, não vai ser nada fácil e o futebol está ficando muito igual. Este jogo é muito importante para tirar conclusões. Vamos levar muito a sério. Os objetivos da Copa do Mundo são os mesmos das outras seleções. Competir ao máximo e tentar jogar sete partidas. Nós estamos muito animados. Acho que estamos entre as equipes que têm acesso para disputar esses jogos. Tenho visto os jogadores muito bem. O nível de formação é muito alto e diria que estamos em um nível quase excepcional.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

A ausência confirmada no duelo entre Jordânia x Espanha no lado hispânico do confronto é do lateral-esquerdo José Gayà. O jogador do Valencia sentiu entorse no tornozelo e já se torna desfalque para o primeiro jogo da Espanha no Qatar, com possibilidade da ausência ser ampliada por mais um jogo. Além disso, estarão fora por precaução o também lateral Hugo Guillamón, o meia Marcos Llorente e o atacante Álvaro Morata.

No lado da Jordânia, a seleção asiática segue sem disputar a Copa. Nas Eliminatórias, os Bravos Cavaleiros estiveram no Grupo B, ao lado de Austrália, Kuwait, Nepal e Taiwan. Ficou na terceira posição, com 14 pontos, e não avançou à fase decisiva, mas garantiu vaga na fase final das Eliminatórias para a Copa da Ásia, a ser disputada em 2023. Em uma chave com Nepal, Indonésia e Kuwait, os jordanianos avançaram ao torneio que também será disputado no Qatar.

Ficha técnica de Jordânia x Espanha

Horário – Quinta-feira (17), às 13h (horário de Brasília)

Local – Estádio Internacional de Amã, Amã/JOR

Arbitragem – Ahmed Al Kaf (Omã), auxiliado por Abubakar Al Amri (Omã) e por Rashid Al Ghaithi (Omã), com Ahmed Jali (Jordânia) como quarto árbitro

Onde assistir – ESPN, Star+ e tempo real do Esporte News Mundo

Jordânia x EspanhaOddsSite de apostasClique para apostar
Menos de 9.5 escanteios1.87BetanoFaça sua aposta!
Mais de três gols1.77StakeFaça sua aposta!
Gol de Morata, da Espanha, a qualquer momento1.53Bet365Faça sua aposta!
*Odds sujeitas a alterações, confira no site sempre as odds atualizadas

Possíveis escalações

Jordânia – Yazeed Abulaila; Ehsan Haddad, Yazan Al-Arab, Abdallah Nasib e Mohammad Abu Hasheesh; Noor Al-Rawabdeh, Ibrahim Saadeh e Ahmad Sameer; Mousa Al-Tamari, Yazan Al-Naimat e Mahmoud Al-Mardi. Técnico: Adnan Hamad.

Espanha – Unai Simón; Daniel Carvajal, Aymeric Laporte, Eric García e Jordi Alba; Rodri Hernández, Carlos Soler e Koke; Pablo Sarabia, Yeremi Pino e Ferran Torres. Técnico: Luis Enrique.

Palpites

–– Em sete jogos disputados em 2022, a Jordânia venceu seis e perdeu apenas um. Porém, mesmo diante da torcida, o ritmo do jogo tende a ser mais voltado para testes, sem tantos objetivos aos jordanianos. A Espanha teoricamente vem mais disposta, mas vai viver o equilíbrio entre dedicação ao máximo para estrear na Copa do Mundo como titular ou diminuir a pegada para evitar alguma lesão. Não há dúvidas de que, independentemente do cenário, a Espanha é favorita e tende a ganhar o jogo sem tamanhas dificuldades.

Palpite – Jordânia 0-3 Espanha

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo