Copa do Mundo - Qatar 2022

Primeira Copa do Mundo com a Argentina sem a presença de Maradona nos Estádios

Maradona
Foto: Divulgação/AFA

A seleção Argentina tinha um torcedor ilustre nas arquibancadas dos Estádios onde jogava, principalmente em Copa do Mundo. Um ídolo que veio direto dos gramados para torcer. Desde que parou de jogar, era assim que Diego Armando Maradona Franco vivia: torcendo.

A Copa do Qatar será a primeira em que a Argentina não terá a presença de Maradona, que morreu em 25 de novembro de 2020 aos 60 anos. Uma perda e tanto para todos os apaixonados por esportes e principalmente para os argentinos, que irão sentir a falta de um grande torcedor.

Maradona estava presente na última Copa, na Rússia em 2018, e em meio a críticas e polêmicas foi figura constante em tudo que era canto. O ex-atleta e treinador era considerado um dos maiores futebolistas de todos os tempos. Em mundiais, Maradona liderou a conquista da Copa do Mundo de 1986, quando levantou o caneco.

Maradona e a taça (Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images)

Apesar da falta física do jogador, a Argentina leva o espírito de Maradona, assim como todos os argentinos. Em vídeo publicado na última quarta-feira (16), mostra as conquistas da seleção, além de lembrar de seu grande ídolo. Tem como tema ‘Nada como 45 milhões de argentinos unidos pelo mesmo sonho’, na busca pelo tri da Copa do Mundo.

LEIA MAIS

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Um ponto interessante é que, na segunda rodada do grupo C, a Argentina entra em campo contra o México no dia 26 de novembro, um dia depois que faz dois anos da morte de Maradona. Antes, a seleção estreia na Copa de 2022 na próxima semana, contra a Arábia Saudita, na terça-feira (22), às 7h (de Brasília), no Estádio Lusail.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo