Não bastasse a derrota para Alex Poatan no UFC 281, Israel Adesanya passou por um ‘perrengue’ nesta semana ao deixar Nova York para voltar para a Nova Zelândia, sendo detido por ter passado pela polícia por posse de arma ilegal.
De acordo com o MMAFighting e o TMZ, a segurança do Aeroporto Internacional John F. Kennedy deteve o nigeriano quando este tentava embarcar com um soco inglês dentre seus pertences. Segundo as leis do estado de Nova York, a posse desta arma é ilegal, podendo render multa e até um ano de prisão.
LEIA TAMBÉM
+ Gilbert Durinho diz que Masvidal ‘recusou luta’ e mira outro rival para próxima luta
+ Rivalidade entre Poatan e Adesanya tem contornos dramáticos
As circunstâncias do caso foram explicadas pelo agente do ‘Last Stylebender’, Tim Simpson. Segundo o agente, o soco inglês foi um presente de um fã antes de voltar para a Nova Zelândia. A arma foi entregue aos policiais assim que foi detido, o liberando para embarcar no voo e sem acusações contra si pela posse do produto.
– Israel recebeu o soco inglês de presente de um fã e ele pôs em sua bagagem. Quando ele foi pego com a arma, ele a entregou e cooperou com as autoridades. Ele entendeu as razões (para a detenção) e já está de volta para casa, com possíveis queixas retiradas – disse a nota do agente do lutador.
Já a caminho da Nova Zelândia, Adesanya agora terá que lidar com as consequências da derrota para Poatan, que lhe tirou o cinturão dos médios do UFC. Uma revanche tem sido cogitada até por Dana White, mas não há nada decidido quanto ao assunto pelo Ultimate.