Na última terça-feira (16), o São Paulo fechou a renovação do contrato do uruguaio Gabriel Neves. Quando chegou a equipe paulista, o volante encontrou muitas dificuldades para se adaptar, por isso, inclusive, o Tricolor estava quase certo em não manter o atleta no elenco. No entanto, com boas atuações, o jogador ganhou a confiança de Rogério Ceni, da diretoria e até mesmo da torcida.
Em entrevista ao SPFC Play, o meia falou sobre o início no São Paulo e a adaptação: “Os primeiros meses foram um pouco diferentes, demorei um pouco para me adaptar, mas é uma cidade que me encanta. Aqui no clube me tratam muito bem, sempre disse isso. Estou muito contente”, afirmou o volante.
Além disso, Gabriel Neves ainda falou sobre as dificuldades, mas ressaltou que também foram importantes em sua trajetória: “Tudo o que passei desde que cheguei, momentos bons e momentos ruins, eu gostei. Não há nada que eu possa dizer que não goste, porque não é a realidade”, completou o uruguaio.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O volante uruguaio chegou ao São Paulo em 2021 a pedido de Hernán Crespo, treinador da equipe na época, no entanto, o jogador teve muita dificuldade para conseguir mostrar seu potencial. Então, em 2022, Gabriel Neves começou a mostrar para o que veio e cresceu muito de rendimento. Com isso, tornou- se titular do Tricolor. Por fim, ainda na entrevista, o meio-campista explicou os motivos que o fizeram aceitar a proposta do clube.
“Um dos motivos que me fizeram jogar futebol é esse, ter que sair, deixar a família, a zona de conforto, para conhecer pessoas novas, cultura nova. Isso me ajuda a crescer. Tenho amigos uruguaios que sempre vêm para cá, mas trato de me adaptar ao Brasil e aprender coisas novas”, finalizou Gabriel Neves.