E o técnico Didier Deschamps tem mais uma dor de cabeça na hora de escalar a França para a estreia na Copa do Mundo, que será diante da Austrália nesta terça-feira (22), às 16h pelo grupo D do Mundial do Qatar.
A bola da vez é Karim Benzema, que trata uma distensão no joelho e um problema no músculo da coxa e corre sério risco de desfalcar os Azuis para o duelo contra os australianos. As informações são do jornal francês L’Equipe. Sem Benzema, o treinador Didier Deschamps armou a França com três atacantes: Kylian Mbappé pela esquerda, Ousmane Dembélé na direita e Olivier Giroud no lugar do astro merengue.
Neste mês de novembro com a camisa do Real Madrid, Benzema atuou apenas uma vez, no jogo contra o Celtic pela Liga dos Campeões. Desde que se juntou a delegação que está concentrada em Clairefontaine, Karim não treinou com os colegas, fazendo apenas alguns trabalhos separados dos demais.
No treino do selecionado francês deste sábado, o atacante saiu lesionado, segundo Fabrice Hawkins, da RMC Sport. O atacante merengue atuou na temporada 2022/2023 em 12 oportunidades, balançando a rede 6 vezes e dando apenas uma assistência.
Os atuais campeões do torneio já perderam Kimpembé e Christopher Nkunku, além de nomes como Paul Pogba e Kanté, e o goleiro Mike Maignan.