O atacante da Bélgica, Lukaku, perderá pelo menos as duas primeiras partidas da Copa do Mundo, no Qatar, devido a uma lesão na coxa. Ele não treinou neste domingo no primeiro treino público da seleção, em Doha, e será desfalque. Porém, existe a expectativa de que ele retorne na terceira e última partida da fase de classificação, diante da Croácia.
[wptb id=507172]A baixa do jogador foi confirmada por fontes da imprensa belga. Sua última partida nesta temporada defendendo as cores da Inter de Milão foi no dia 20 de outubro diante da Sampdoria, porém, ele se recupera de uma lesão sofrida em um treino no final de agosto. Além disso, ele ainda tem passado por problemas físicos desde o começo do ano pelo time italiano. A princípio, o técnico da seleção belga, Roberto Martinez optou por chamá-lo mesmo que ele pudesse perder algumas partidas.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com a gravidade da lesão de Lukaku, ele só conseguiu atuar em cinco das 19 partidas, após ficar dois meses se recuperando e sentir novamente quando entrou em campo. Chegou a marcar dois gols nestes cinco jogos.
Lukaku vive a expectativa de poder, pelo menos, participar da fase de classificação da Copa do Mundo. Em 2018, quando o Mundial aconteceu na Rússia, o atacante foi destaque marcando quatro gols e ficou em terceiro lugar.
A Bélgica está no grupo F e estreia na quarta-feira (23), às 16h (horário de Brasília) diante do Canadá, no estádio Ahmad Bin Ali. Na sequência, enfrenta o Marrocos, no domingo (27), às 10h (de Brasília), no estádio Al Thumama, e encerra a fase de grupos diante da Croácia, na quinta (1), 12h, novamente no Ahmad Bin Ali.